Quem nunca enfrentou uma maratona de séries no fim de semana? Hoje, essas produções são sinônimo de diversão e entretenimento e atraem cada vez mais um público fiel e ávido por novas histórias sobre seus personagens favoritos. Atenta a esse mercado, a SEMrush, software de busca competitiva, identificou que, mesmo que a série mais discutida nas redes sociais atualmente seja Game of Thrones, que teve o final da 7a temporada no último domingo (27), a favorita dos brasileiros ainda é The Walking Dead, com um total de 673 mil buscas online. É fato: os zumbis destronaram os dragões.
Leia mais:
Aplicativo incentiva exercício físico ao fazer usuário correr de apocalipse zumbi
#FlixArcade: o jogo viciante da Netflix com os personagens das séries originais
Não há dúvidas de que TWD é o maior sucesso da categoria “Apocalipse Zumbi” da atualidade. Com previsão de início da 8a temporada em outubro de 2017, a história de Rick Grimes e sua turma tem quase o dobro de buscas em relação a GoT, que teve 368 mil buscas no mesmo período. Em terceiro lugar, com 201 mil buscas registradas, há um empate triplo entre Once Upon a Time, série de fantasia que aborda o gênero contos de fadas, Supernatural, que traz fantasia sombria urbana, e The Vampire Diaries, história de vampiros que mistura drama, suspense e romance.
American Horror Story, Breaking Bad, Grey’s Anatomy e os Simpsons, um clássico atemporal, ocupam o quarto lugar no ranking, com 165 mil buscas cada. Fechando a lista, com 135 mil buscas, Sense 8, Mr. Robot, The 100, Westworld e Todo Mundo Odeia o Chris – outro clássico que, pelo jeito, continua ganhando fãs no mundo inteiro, mesmo após passados oito anos do fim da série – dividem as atenções. Abaixo, o ranking de preferência do brasileiro entre julho e agosto:
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas