33Giga

Pesquisa mostra que mulheres são mais dependentes dos smartphones do que os homens

Mais de 78% das mulheres que participaram da pesquisa Sua Rede: agora atendendo à Geração Y responderam que não podem passar um dia sem seus smartphones. O levantamento foi realizado no primeiro semestre de 2016 pela CommScope, uma multinacional do setor de telecomunicações. A maioria das mulheres consultadas também declarou que prefere abrir mão da TV por assinatura do que dos celulares (62,5%).

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Em outras questões relativas à tecnologia, as estatísticas são parecidas. Ambos os gêneros afirmam que a internet melhorou sua qualidade de vida e que é importante estar conectado em qualquer lugar – mais de 90% nos dois casos. No entanto, mais da metade dos pesquisados também diz que não desistiria dos laptops: 62,4% das mulheres e 66,6% dos homens.

O estudo, disponível aqui, foi administrado em quatro grandes áreas metropolitanas – São Paulo, São Francisco, Londres e Hong Kong – com pessoas da Geração Y (idades entre 15 e 35 anos) e da Baby Boomers (entre 51 e 70 anos). O objetivo foi identificar mudanças no comportamento das pessoas em relação à conectividade.

Uma segunda etapa da pesquisa foi realizada nas regiões metropolitanas de Bogotá e da Cidade do México. Dados preliminares sugerem que, em comparação com as duas cidades da América Latina, a Geração Y paulista se mostra mais apegada aos smartphones (78%) – em comparação com os 69% na Cidade do México e 68% na capital colombiana.