33Giga

Pesquisa: 66% dos brasileiros preferem fone de ouvido auricular e com fio

O fone de ouvido auricular com fio é o mais comum para 66% dos brasileiros, seguido pelos modelos auricular sem fio e headphones com fio, cada qual com 10%. Pelo menos é o que aponta a pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pela Philips, que tem o objetivo de descobrir hábitos, utilização e compras do acessório em 2019.

Leia mais:
Dicas para escolher o melhor fone para videoconferências e home office
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido

Em relação a quais momentos cada tipo de fone é usado, os modelos auriculares Bluetooth são os mais utilizados pelo consumidor na hora de praticar exercícios físicos (68%), com o celular (69%) e para ouvir músicas via streaming (70%). Os auriculares com fio estão mais relacionados ao uso do celular (79%), para assistir a vídeos (78%) e também no transporte público (75%). Já os headphones com fio, principalmente os que cancelam ruídos e os sons externos, são mais comuns em casa, utilizados no computador (67%), para assistir a vídeos (58%) ou ouvir músicas (52%).

Quando o assunto é compras, o fator decisivo é a qualidade do produto (45%). Além disso, a imagem da marca (15%) e o custo-benefício (13%) do fone de ouvido também foram citados na pesquisa como pontos importantes para a decisão.

A pesquisa do Ibope Inteligência foi feita 100% online, com 700 entrevistados de ambos os gêneros, com faixa etárias entre 18 a 40 anos, das classes B e C, e moradores das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja os produtos testados pelo 33Giga, que incluem fones de ouvido, celulares e muito mais: