Tags

Notícias

Peixe Urbano inicia testes com biometria facial para evitar fraudes

Créditos: Photo on Visual hunt
21 março, 2018
Da Redação, com assessoria

A plataforma de ofertas Peixe Urbano implementou um projeto piloto de sistema de biometria facial. Feita pela Acesso Digital, empresa de tecnologia focada em soluções digitais e que tem grande base nacional de faces biométricas cadastradas. Com isso, o site espera agilizar o fluxo de aprovação e aumentar a assertividade na identificação de fraudes, avaliando automaticamente por meio do reconhecimento facial os casos que caírem na fila de análise.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A biometria facial evita fraudes por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra, confrontando as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre as maiores empresas do Brasil. O objetivo é oferecer ao usuário a possibilidade de acelerar os processos de validação, garantindo a segurança da transação.

Leia mais: Stranger Things é a série da Netflix mais pesquisada por brasileiros

Álbum virtual da Copa do Mundo 2018: veja como fazer parte da brincadeira

“A segurança de nossos usuários é algo inegociável, queremos que eles estejam protegidos mas sem comprometer sua experiência de compra. Novas tecnologias são o melhor caminho para isso, desenvolvemos uma combinação de sistemas internos e de terceiros, além de processos elaborados que previnem milhares de ataques diariamente”, afirma o gerente de prevenção à fraude, business intelligence e estratégia do Peixe Urbano, Vinícius Vieira.

Redução de fraudes

Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras online. Esses números têm levado as empresas a investirem em tecnologias antifraude.

“Temos hoje a maior base privada de faces do país, compartilhando a solução de biometria facial com os maiores varejistas do mercado, fintechs, bancos, empresas de telecom e e-commerces. Estamos focados em resguardar os brasileiros de qualquer tipo de tentativa de falsidade ideológica”, aponta o CEO e fundador da Acesso Digital, Diego Martins.

Na galeria, veja os eletrônicos testados pelo 33Giga.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.