Tags
Começam a operar hoje (2), em São Paulo (SP), os patinetes elétricos da Uber. A estreia dessa nova modalidade é mais uma etapa na estratégia da empresa para reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes. Sendo assim, agora, é possível escolher entre fazer uma viagem de carro, verificar o próximo ônibus, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico.
Leia mais:
Uber de iate? Em Dubai existe esse serviço e muito mais
Não beba ou use armas de fogo: conheça o código de conduta para motoristas e passageiros da Uber
Uber: 10 truques pouco conhecidos para usar melhor o app
Após os testes em Santos (SP), o sistema de patinetes da Uber estreia em São Paulo com preço promocional: não haverá nenhum custo para desbloquear o veículo. O usuário só pagará R$ 0,90 por minuto de uso.
A área de operação inicial abrange bairros como Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia, e será expandida conforme a demanda. Para alugar os patinetes não é preciso baixar outro aplicativo nem fazer novo cadastro, basta usar a conta da Uber e localizar os veículos – que aparecerão no mesmo mapa, junto com os carros.
Todos os usuários da Uber podem alugar um patinete elétrico. Veja como no tutorial:
1. Abra o aplicativo da Uber e clique no ícone de patinete na parte inferior da tela;
2. Veja onde estão os patinetes disponíveis. Depois, escaneie ou digite o código para desbloquear. Se preferir reservar, você tem 15 minutos para caminhar até o patinete e desbloqueá-lo;
3. Ao final da viagem, estacione o patinete, sem bloquear a passagem, na área de operação.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Na galeria, confira histórias bizarras que aconteceram envolvendo a Uber: