33Giga

Nintendo Switch é lançado; veja o que esperar do novo console

O Nintendo Switch, novo console da gigante japonesa, começou a ser vendido nos Estados Unidos nesta sexta-feira (3). Com preço de US$ 300, o aparelho chama atenção por ser conversível, ou seja, pode ser usado como videogame de mesa ou portátil. Outro detalhe é que os jogos são gravados em cartões chamados de Game Cards.

Leia mais
Saudades do Nintendo 64? Veja como usar emulador do videogame no Android
Entenda como funciona o Super Mario Run, primeiro jogo mobile do encanador
Site disponibiliza online jogos clássicos do Super Nintendo, PlayStation e outros consoles

Encontrado nas cores cinza ou azul com vermelho, o kit do Switch vem com tela portátil e sensível ao toque (que é o próprio console), dock para o display, dois controles Joy-Con (esquerdo e direito), base para os Joy-Con, feixes de punho para os Joy-Con, cabo de energia, e cabo HDMI

Vale lembrar que, pela primeira vez desde o GameCube, o Switch não virá com um game junto com a caixa. O principal jogo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, será vendido separadamente por US$ 60. Outros títulos que prometem fazer sucesso são Super Mario Odyssey, Sonic Mania e 1-2-Switch.

Por enquanto, o Switch não será comercializado no Brasil. Desde 2015, a fabricante japonesa não tem uma parceira nacional responsável por trazer e vender seus produtos no País. Sendo assim, os fãs da Nintendo terão que importar o console para tê-lo em casa.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas