33Giga

New Link Torre Bluetooth SP106: boa qualidade de som e preço competitivo

Para quem gosta de curtir um bom som, mas detesta qualquer tipo de fio, a Torre Bluetooth SP106 da New Link pode ser uma boa alternativa. Com preço sugerido de R$ 280 é possível comprá-la nos grandes e-commerces brasileiros, e o que se leva por esse preço é uma boa qualidade de áudio, facilidade em conectar via Bluetooth, além de uma bateria de longa duração. Também dá para conectar dispositivos pela entrada USB e para cartão SD.

Raio-X

Nome: New Link Torre Bluetooth SP106
Potência (RMS): 30W
Bateria interna: 1200mAH
O que empolga: bom preço, boa qualidade de som e bateria duradoura
O que decepciona: luzes em excesso, controles confusos, rádio FM nem sempre pega bem
Dimensões: 30cm (altura) x 13,5cm (largura) x 14,5cm (comprimento)
Preço: R$ 280
Site oficial: http://goo.gl/u0QRL5

É realmente simples fazer a sincronização de algum aparelho Bluetooth na torre. Geralmente não é necessário inserir senha alguma, e quando ela é pedida, basta digitar quatro zeros para concluir o pareamento. Em todos os testes feitos com meu Samsung Galaxy S4 a qualidade do som foi boa. Não é excepcional, mas agrada.

Na função de rádio FM ela também vai bem, mas nem sempre consegue captar bem a frequência, mesmo com a antena externa totalmente levantada. Mas quando a rádio está bem sintonizada o som é bom e limpo, sem muitos ruídos.

A praticidade dela é algo que merece destaque. Por ter uma bateria interna de 1200mAH, ela não fica presa em um determinado local. Ela também é leve e pequena, o que facilita o transporte. Em ambientes escuros pode ser um pouco incomodante usar a Torre, já que seus dois alto-falantes emitem muita luz colorida, o que pode irritar algumas pessoas (como eu).

De maneira geral o desempenho da Torre Bluetooth SP106 da New Link agradou nos testes. Por seu preço, é uma ótima opção para quem quer ouvir músicas ou rádios sem fio. Seu som é bom, além de sua praticidade. Só poderia usar menos luzes coloridas.

Confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga