Um dos truques que está se popularizando no Brasil é conversar sozinho no WhatsApp. Entretanto, há alguns apps específicos para isso – permitem anotações rápidas, envio de áudio e links, entre outras funções para quem precisa registrar algo para recuperar posteriormente.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Um dos apps mais práticos (e preferidos da redação do 33Giga) é o Google Keep. Gratuito, ele está disponível para Android e iOS (além de extensões para navegadores). Além de registrar texto e criar listas, o app permite gravar mensagens de voz e transcrevê-la, adicionar documentos e fotos e ainda compartilhar com outros usuários.
O sistema de notas pode ser organizado por cores ou como o usuário quiser (e se preferir bagunça, o sistema de busca encontra o que se deseja).
Outra solução extremamente prática e completa para notações rápidas é usar o Telegram – programa de bate-papo que concorre com o WhatsApp mas tem uma série de recursos que vão além (mensagens que se auto destroem, chat secreto).
Com versões para Android, iOS e web, o aplicativo tem uma função chamada Mensagens Salvas. Nela, é possível adicionar uma série de itens, que vão desde texto simples até vídeos feitos com a câmera do celular (tanto frontal como dorsal). Essa janela pode até mesmo ser salva como atalho em diversas áreas do celular.
Para quem já usa o app para bate-papo com outros usuários, é uma mão na roda.
Por fim, o bom e velho Messenger, do Facebook, permite conversas, anotações, envio de áudio e outros recursos para si mesmo. Ele tem versões para Android e iOS e desktop. Para usar, basta se encontrar na lista de contatos e enviar o que desejar.
No álbum, você confere os melhores filmes disponíveis no Telecine Play.