O ano de 2016 marca a era da digitalização no mercado bancário brasileiro. Desde abril, quando o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou a abertura de contas pela internet, as instituições do setor reforçaram sua presença online e iniciaram uma corrida para oferecer os melhores serviços e vencer a concorrência.
Nesse cenário, os bancos de pequeno e médio porte se tornaram mais competitivos frente às grandes instituições e bons diferenciais se tornaram fundamentais para conquistar o cliente. O Banco Intermedium, que oferece contas totalmente digitais desde 2015, apostou em um modelo 100% gratuito para desburocratizar ainda mais o acesso aos seus serviços.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
“Estamos vendo um movimento de ‘uberização’ dos bancos, no qual tanto as instituições quanto seus usuários buscam estruturas mais simples e democráticas. Por essa razão, viabilizamos uma nova experiência, em que não é necessário se preocupar com deslocamentos nem com tarifas. Qualquer pessoa que precise desse tipo de conta pode ser atendida”, explica João Vitor Menin, presidente do Banco Intermedium.
A evolução da instituição ao longo de 2016 demonstra que sua estratégia tem sido bem-sucedida. De janeiro a novembro, a Conta Digital registrou um crescimento de mais de 500%, cobrindo todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. Em dezembro, o Banco Intermedium ultrapassou a marca dos 70 mil correntistas. O objetivo é alcançar 350 mil usuários até o final de 2017.
Totalmente online e gratuita, a Conta Digital do Banco Intermedium pode ser movimentada diretamente pelo aplicativo para smartphone e tablet, ou computador, por meio do Internet Banking. O processo de abertura, normalmente feito em agências físicas, também é feito pelo app, sem a necessidade de utilizar outro canal. O correntista conta com uma gama completa de serviços, tais como pagamentos, investimentos, extratos e depósitos de cheques. E mesmo se o usuário precisar de um atendimento mais específico, por telefone ou presencial, não há cobrança de tarifa.