33Giga

Motos novas e usadas ficam mais caras em janeiro

O aumento de preços não é exclusividade da indústria de automóveis. O mercado de motos novas e usadas também passa por um movimento inflacionário, conforme mostram dados da KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos. Segundo o levantamento, as motocicletas 0 km tiveram 1% de aumento, em média, em janeiro, enquanto as seminovas subiram 1,61% e as usadas, 1,47%, também em média.

Leia mais:
Carteira Digital de Trânsito facilitará a venda de veículos entre pessoas físicas
Aprenda a usar o Waze para encontrar combustível mais barato

Ao longo do ano passado, a média mensal de variação de preço das motos novas ficou em 1,02%. Portanto, o 1,08% registrado no mês passado demonstra que o comportamento de preços desta categoria não fugiu muito deste patamar.

Em relação às seminovas, com até três anos de uso, a média de 1,61% de variação em janeiro ficou ligeiramente acima da média mensal de 2021, que fechou em 1,41%. Dentro desta categoria, as motos com ano modelo de 2019 foram as que mais subiram de preço no último mês, com 2,21% de média.

No caso das motocicletas usadas, entre quatro e dez anos de uso, a média de variação mensal de 2021 foi mais acentuada, chegando a 2,32%. Em janeiro, porém, a média ficou abaixo deste patamar, em 1,47%, sendo o ano modelo 2013 com a maior valorização no mês, com 2,69% de média de aumento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga