33Giga

Mostra de realidade virtual e arte interativa invade avenida mais movimentada de São Paulo

Com a proposta comum de lançar um olhar mais atento para aspectos pouco evidentes da cidade de São Paulo, a mostra digital “Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída” traz quatro projetos inéditos para a experimentação do público na Galeria de Arte Digital SESI-SP. As obras desenvolvidas por artistas brasileiros e britânicos especialmente para a maior plataforma de arte digital da América Latina estarão em cartaz entre os dias 30 de setembro e 15 de novembro de 2016.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Crédito: Divulgação
Obra Fragmentos na fachada do prédio da Fiesp/SESI-SP

Ouvir e sentir na pele o pulsar da cidade, ser transportado para lugares inusitados por meio de óculos de realidade virtual, ver seus próprios vídeos em uma enorme tela em plena Av. Paulista. Tudo isso poderá ser feito na Alameda das Flores (travessa para pedestres de frente à fachada do prédio), todos os dias, das 20h até as 22h. Depois desse período, das 22h às 6h, serão reproduzidas na fachada as versões em vídeo de interações ocorridas anteriormente.

Além das obras, a programação da mostra conta com um circuito de workshops e debates gratuitos com os artistas brasileiros. As inscrições para o primeiro workshop, sobre Arte Generativa começam dia 3 de outubro pelo site oficial.

Para o presidente da FIESP e do SESI-SP, Paulo Skaf, “só se constrói uma sociedade independente e democrática promovendo o acesso de todos ao que de fato faz a diferença: o conhecimento. Por isso, ao investir em diferentes formas de arte e cultura, o SESI-SP reforça a convicção de que o conhecimento pode vir de pequenos detalhes, em alguns ‘vestígios’, que só o olhar atento do artista é capaz de revelar”.