Tags
Na segunda-feira (7), por volta das 22h30, foi registrado um meteoro em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O fenômeno foi captado e divulgado pelo projeto Exoss Citizen Science, plataforma colaborativa que estuda eventos similares no Brasil e no mundo.
Leia mais:
NASA: 50 imagens de missões espaciais do Programa Apollo
Estação Espacial Internacional será desativada e cairá na Terra em 2031
10 músicas que fazem referência a extraterrestres e ao espaço
O meteoro em Petrópolis (RJ) foi classificado como um bólido. Isto é, quando um pedaço de rocha espacial atinge a atmosfera da Terra em alta velocidade, deixa uma trilha ionizada duradoura e, ao final, explode. Tal passagem não causa riscos ao planeta, uma vez que o fragmento costuma se vaporizar no processo. Veja o registro desta segunda-feira:
☄Bólido registrado essa noite em Petrópolis/RJ☄
Foi por volta das 22:30h. Se você também viu esse bólido, relate no endereço a seguir: https://t.co/dhk0sU7qqA#astronomia #bolido #meteoros #meteor #bolide #meteorscience #ciencia #universo #space #fisica #exoss #astronomy pic.twitter.com/Kgjshwnr24
— EXOSS Meteors 🇧🇷 ☄️💫 (@exossorg) March 8, 2022
A Exoss Citizen Science pede para quem visualizou ou registrou o meteoro em Petrópolis (RJ) – bem como outros eventos – relatar o corrido na plataforma, por meio deste link. O conteúdo pode contribuir com as pesquisas do projeto.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga