O site Rare Reviews divulgou uma pesquisa com algumas das marcas mais odiadas do mundo. A maior parte delas é de tecnologia – como Uber e Sony.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Para realizar o estudo, o site utilizou a ferramenta SentiStrength e monitorou milhares de reações do Twitter a respeito das empresas campeãs de buscas no Google (foi assim que eles concluíram quais são as maiores companhias do planeta).
Leia mais:
Apple: relembre a evolução da linha de iPod
Descubra os álbuns que Steve Jobs adicionou ao primeiro iPod
A pesquisa tem dados curiosos, como o fato de a Sony ser a mais odiada de acordo com o número de países – em 10, incluindo Canadá, Argenmtina e Grécia. Já o Uber aparece no topo das reclamações no Twitter tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido (onde o Rare Reviews tem sede).
Em relação especificamente ao Brasil, a marca mais odiada é a Red Bull (mas a pesquisa pode ser influenciada por reações no Twitter ao time de futebol, que vem jogando muito bem e detonando os adversários). Por categorias, a Ubisoft aparece como destaque (negativo) em games. Wendys, em fast food. Em tecnologia, Microsoft.
Abaixo, confira alguns dos gráficos do estudo – que são cortesia da Rare Reviews. Para saber mais sobre as marcas odiadas por países, entre aqui.
Marcas mais odiadas do mundo: geral
Marcas de games mais odiadas
Marcas de fast food mais odiadas
Marcas mais odiadas do mundo: tecnologia
Para ver as imagens acima, em alta definição, clique aqui, aqui, aqui e aqui.