33Giga

Conserto de celular online: casal fatura R$ 4 milhões com o negócio

Manutenção de celulares: conheça a FixOnline, que conserta aparelhos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou mais de 234 milhões de acessos à internet realizados pelo celular no Brasil em 2020. Isso representa aumento de 3,26% em relação a 2019. Com mais pessoas utilizando aparelhos, surge a necessidade de manutenção de celulares.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

A partir dessa percepção, Tatiana Moura e Felipe Rodrigues descobriram um nicho de mercado em potencial crescimento e começaram a prestar o serviço por meio do app de prestação de serviços GetNinjas.

Leia mais:
Veja dicas para tirar lindas fotos dentro de casa
Conheça a trajetória e as promessas da fotografia digital
5 apps de edição de fotos queridinhos dos influenciadores

Com a alta demanda da manutenção de celulares vinda da plataforma, o negócio prosperou e os empreendedores faturaram R$ 4 milhões no último ano. Eles atenderam cerca de 1 mil clientes por mês no período.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Manutenção de celulares: como tudo começou

Tudo começou quando Felipe Rodrigues, hoje sócio-proprietário da FixOnline, precisou consertar o próprio celular. Na época, desempregado e pai de uma bebê recém-nascida, ele optou realizar realizar a manutenção por conta própria, mas percebeu que não era tão simples assim.

Então, Felipe e Tatiana decidiram realizar um curso para se especializar no assunto. Com isso, improvisaram e instalaram uma bancada na área da lavanderia do imóvel onde moravam – ali seriam feitos os consertos dos aparelhos.

Começaram atendendo alguns amigos e vizinhos. Mas em uma pesquisa na internet, descobriram o GetNinjas e se cadastraram no aplicativo para começar a oferecer o serviço com o objetivo de ampliar o alcance de público também.

Após o cadastro, em 30 minutos o casal já estava atendendo o primeiro cliente.

“Atendemos 120 aparelhos em 8 meses. Nosso ticket médio era R$500. Conseguir essa alta demanda pelo app nos despertou a vontade de crescer ainda mais” diz Tatiana. “Quando abrimos a primeira loja, tínhamos a confiança de que se não passasse nenhum cliente na porta, ainda podíamos contar com os clientes do GetNinjas.”

De manutenção de celulares em casa para a FixOnline

A FixOnline é uma assistência técnica especializada em troca de vidro e troca de tela de celular. Fica localizada no bairro do Pacaembu, na capital de São Paulo. Tem uma equipe formada por 35 pessoas. Alguns dos serviços oferecidos, são: troca de vidro, mantendo o LCD original e em casos mais críticos, quando afeta a imagem, também trocam a tela completa.

De acordo com os sócios-proprietários, a empresa vai inaugurar a loja de acessórios e uma escola de cursos, além de um projeto de mentorias para pequenas assistências. “Projetamos alcançar R$ 8 milhões em faturamento até o final desse ano também.”