33Giga

Mailbird: cliente de e-mail que permite até ver o WhatsApp na mesma tela

Quando o assunto é cliente de e-mail para Windows, o Microsoft Outlook logo vem à mente. O 33Giga até chegou a listar algumas alternativas gratuitas ao programa. Embora não esteja entre as opções, o Mailbird foi testado por nossa reportagem e comprovou suas qualidades.

Por mais que ele seja gratuito, é importante ressaltar que também há uma versão paga do Mailbird. Ela custa $6 dólares no primeiro ano (a partir do segundo passa a ser cobrado $ 12 dólares), ou $22,50 dólares em pagamento único. As vantagens é poder adicionar mais de três contas de e-mail, excluir as publicidades, visualizar anexos rapidamente, além de outros recursos.

Crédito: Reprodução
E-mail aberto (esq.) simultaneamente com o WhatsApp (dir.) mostra a versatilidade do Mailbird.

Caso não queria pagar pela Pro, a versão Lite (grátis) não decepciona. Principalmente porque é possível acessar por 30 dias, gratuitamente, todos os recursos da versão paga. A sincronização dos e-mails é simples, basta entrar com login e senha da sua conta para acessá-los. O Mailbird é compatível com o Gmail, Outlook, Yahoo, Outlook, além de ser possível sincronizar outras contas por meio das portas IMAP ou POP3.

Seu diferencial vem nos aplicativos que podem ser acessados na interface do Mailbird. É possível ver simultaneamente seus e-mail e o Facebook. Ou também dá para conferir o WhatsApp, Twitter, Google Docs, Sunrise Calendar, Dropbox e muitos outros apps, sem precisar sair do MailBird e lado a lado com suas mensagens de e-mail. O WhatsApp, por exemplo, funciona da mesma maneira que a versão Web e não decepcionou nos testes.

A interface do programa também merece destaque. Ele é bastante simples de ser usado, além de permitir acessar todos esses aplicativos de maneira extremamente fácil. Para quem busca agilidade, é uma ótima pedida.

Seu único defeito é ser um pouco pesado. Com ele aberto, o desempenho do computador diminui claramente, principalmente se for uma máquina não tão potente. Mas isso era esperado devido a quantidade de recursos que o Mailbird possui. Mesmo assim, não é nada que comprometa o seu uso ou tire os méritos do programa.

Caso queira testar o Mailbird em seu computador, é só clicar aqui para acessar o site oficial do programa.