33Giga

Maconha, burrito e até pornô: usos inusitados de drones no dia a dia

Os drones são como brinquedos de controle remoto: basta ter um joystick em mãos para controlá-lo sem precisar estar perto. Geralmente, estes aparelhos servem para realizar tarefas arriscadas ao ser humano. Porém, nem sempre a traquitana é utilizada para tal propósito. Existem pessoas que pegam a tecnologia e arranjam usos inusitados para ela e, às vezes, até inúteis. Abaixo, confira cinco casos estranhos de drones.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Burritos voadores
O Google possui um projeto chamado Project Wing, que visa encontrar formas de fazer entregas usando drones. Entre suas tentativas, a companhia decidiu que seria uma boa ideia transportar burritos quentinhos dentro de uma universidade nos Estados Unidos. Os clientes fazem o pedido em um quiosque especial no campus e as traquinas partem de food trucks da Chipotle até o destino. Na hora da entrega, uma linha de pesca leva o pacote até o chão.

Hora do chá
A gigante chinesa Alibaba também entrou na onda de entregas com drones. Porém, em vez de comidas quentinhas, a empresa resolveu levar pacotes de chá. Nesta operação piloto, a companhia distribuiu 450 caixas do produto nas três maiores cidades do país: Pequim, Xangai e Cantão. Mais do que uma campanha, os testes tinham o objetivo de divulgar um tipo de chá específico da Taobao, primeira galeria comercial da Alibaba.

Maconha a domicílio
Ao menos um caso de transporte de maconha por drones foi confirmado. Isso porque, na hora de levar a mercadoria, a traquitana se espatifou e permitiu a constatação. O episódio ocorreu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Além de levar a erva, o gadget iria entregar cigarros e smartphones dentro de uma penitenciária de segurança máxima. O delivery, claro, acabou não dando certo e os restos foram encontrados do lado de fora da prisão.

Pornô artístico
“Drone Boning” é um pequeno filme pornô gravado apenas por drones. Com um belo pôr do sol, paisagens arrebatadoras, panorâmicas dramáticas e pouquíssimas cenas explícitas, o vídeo de três minutos está disponível no Vimeo. Vale lembrar que a intenção da produtora Ghost + Cow era gravar algo artístico e não pornográfico. Então, se pensar por este lado, a dupla norte-americana acertou em cheio.

Drones de estimação
A taxidermia é um processo em que se empalha um animal morto. Agora, essa técnica foi elevada a outro nível. Em vez de guardar seu bicho em casa, você pode transformá-lo em um drone. Pelo menos foi o que fez Bart Jansen. O holandês uniu seu finado gato Orville com a traquitana e criou o Orvillecopter. Ele e seu amigo Arjen Beltman são especialistas em criar drones-animais e já foram responsáveis por gadgets com avestruz e rato.