33Giga

Lenovo Vibe K5 tem áudio potente e preço acessível

Dono de um processador octa-core que roda em parceria com 2 GB de RAM, o Lenovo Vibe K5 não vai decepcionar quem procura um smartphone para usar as redes sociais e conversar com os amigos no WhatsApp. O aparelho também pode agradar quem gosta de ouvir músicas pelos alto-falantes, graças a tecnologia Dolby, que gatante um áudio excelente. Na lista dos dispositivos intermediários, ele custa R$ 900.

As especificações do Vibe K5 vêm em uma carcaça quadradona com acabamento em alumínio premium. Disponível nas cores prata, grafite e dourado, o aparelho tem as laterais retas com os cantos arredondados. Nos primeiros usos, ele pode ficar um pouco frouxo em mãos menores, devido a traseira reta. Os botões não são digitais e não têm iluminação, além de estarem organizados com o botão de voltar do lado direito e o quadradinho do lado esquerdo.

Raio-X


Nome: Lenovo Vibe K5
Sistema operacional: Android 5.1.1
Tela: 5 polegadas, com 1920 x 1080 pixel
Armazenamento: 16 GB
Memória RAM: 2 GB
Processador: Octa-core 1.5 GHz
Câmera (traseira e frontal): 13 Mpixel e 5 Mpixel
Dimensões: 14,2 x 7,1 x 0,82cm
Peso: 142g
O que anima: especificações poderosas; Dolby Atmo; duração da bateria
O que decepciona: não aproveita o potencial do hardware; câmera razoável; laucher da Lenovo não é intuitiva
Preço: R$ 900
Site oficial: aqui

A tela Full HD de 5 polegadas oferece uma experiência clara, limpa e de touch agradável. Essas características, resultam em uma reprodução de vídeos com cores fiéis e divertidas. A experiência fica ainda mais completa com auxilio do som Dolby Atmo, que deixa o áudio no fone e nos auto-falantes com uma qualidade muito interessante.

Na primeira inicialização, o Vibe K5 tem uma interface muito particular. Sem bandeja de aplicativos, a utilização pode ser confusa e pouco intuitiva. Contudo, o aparelho permite que o usuário altere o sistema para a laucher do Google, mais especificamente a do Android 5.1, que muitos usuários já conhece. É importante destacar que OS vem bem limpo, sem apps desnecessários.

Na caixa do aparelho, a Lenovo destaca especificações potentes que chamam a atenção, entre elas um processador Qualcomm Snapdragon 616 octa-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 GB. Contudo, na prática, o smartphone apresentou uma certa lentidão ou demora para responder enquanto rodava vários aplicativos ao mesmo tempo ou jogos mais pesados como Plants Vs. Zombies 2.

A câmera traseira de 13 megapixels e foco automático faz fotos satisfatórias em locais com iluminação natural, mas desaponta em ambientes internos mais escuros. A frontal tem 3 megapixels e garante imagens medianas que não vão agradar aos usuários mais exigentes. Apesar de ter um modo de embelezamento (meio tosco), o smartphone não conta com outras personalizações para selfies.

Para fechar, quem procura boa duração de bateria, o Lenovo Vibe K5 é uma opção. Com 2.750 mAh de capacidade, se for usada de forma moderada, ela pode dar um dia de carga para o usuário sem estresse.

Veja abaixo o álbum com fotos do Lenovo Vibe K5: