A Thinksound anunciou a chegada do seu primeiro fone de ouvido feito com materiais sustentáveis. O OV21 usa bioplástico de engenharia Eastman Trēva, que contém mais de 40% de conteúdo de base biológica derivado de árvores colhidas de forma sustentável. O novo headphone está em pré-venda via site oficial. Modelo custa US$ 319,99 (cerca de R$ 1.600 na conversão direta) – taxas e impostos não inclusos. Expectativa é que as primeiras unidades sejam entregues em outubro.
Leia mais:
Guia de compras: dicas básicas para escolher o fone de ouvido ideal para você
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido
Pesquisa: 66% dos brasileiros preferem fone de ouvido auricular e com fio
“Somos uma empresa que sempre teve a sustentabilidade como parte de nossa missão”, diz Aaron Fournier, presidente e fundador da Thinksound. “Historicamente, conseguimos isso usando madeira e outros componentes naturais ou recicláveis. Isso criou um desafio com o desenvolvimento de novos produtos porque tínhamos que minimizar o uso de plástico. A Trēva nos ofereceu a oportunidade de desenvolver fones de ouvido de forma ambientalmente responsável”, completa.
Trēva é um polímero biobased certificado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Ele promete unir propriedades acústicas, durabilidade, resistência química e processabilidade necessária para aplicações de engenharia em dispositivos eletrônicos de consumo.
Além do OV21, a empresa de áudio está desenvolvendo dois fones de ouvido sem fio que usam materiais sustentáveis. “Agora temos a flexibilidade para criar quase qualquer produto de áudio que nossos clientes desejam, e podemos fazer isso de uma maneira que possamos nos sentir bem”, aponta Mark Forward, diretor de marketing da Thinksound. “A Eastman oferece o tipo de tecnologia e inovação que corresponde às nossas ambições como empresa. Estamos empolgados com as possibilidades do que podemos criar juntos”, finaliza.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga