33Giga

Universo de Jurassic Park ganha jogo no estilo de Pokémon GO

A desenvolvedora Ludia está trabalhando em mais um jogo de Jurassic Park, o Jurassic World: Alive. A proposta do game é salvar os dinossauros de uma segunda extinção, depois que eles fugiram do famoso parque na Ilha Nublar.

O que mais chama a atenção na novidade é que ela é muito parecida com Pokémon GO. Não só no design e na dinâmica de jogo, mas também na possibilidade de interagir com os animais no mundo real por meio de Realidade Aumentada. O game já está em pré-registro para Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Dinâmica

No jogo, você é um membro do Dinosaur Protection Group (DPG) que precisa explorar a sua região para encontrar os dinossauros fugitivos. Diferentemente de Pokémon GO, em Jurassic World: Alive o jogador não tem um avatar. O “acompanhamento” dos animais é feito por meio de um drone, que leva os grandões até a base de pesquisa. No laboratório, é possível combinar DNA para criar híbridos e novas espécies.

Além da captura, também é possível escolher animais de batalha para se defender de ameaças e de outros jogadores em tempo real. Conforme o game avança e a experiência aumenta, o jogador pode aumentar sua base para criar ainda mais dinossauros. Abaixo, você confere o teaser do Jurassic World: Alive:

Leia mais: 
App de realidade aumentada mergulha usuários no bizarro mundo do Gorillaz
“Pokémon Go da natureza” usa realidade aumentada como estratégia para salvar animais da extinção