Batizado de Mete a Colher, como o famoso ditado popular, a ideia do aplicativo é resultado do trabalho e engajamento de um coletivo de mulheres de Recife, no Pernambuco. Sob o slogan “Sororidade na palma da mão”, o objetivo da plataforma é combater e prevenir a violência doméstica e ajudar mulheres a saírem de relacionamentos abusivos.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
O Mete a Colher será todo baseado em conversas, assim como o WhatsApp e o Facebook Messenger, e apenas mulheres poderão fazer parte da plataforma. A ideia é conectar moças que passaram por um relacionamento abusivo, aquelas que querem sair e as que estão dispostas a ajudar. Assim, o app vai estimular que usuárias em relacionamentos abusivos contem suas histórias e recebam ajuda emocional, jurídica, abrigo temporário e até inserção no mercado de trabalho, tudo com uso de Geolocalização, para que a orientação seja mais direcionada e pessoal.
O aplicativo, que já conta com uma versão beta, será o fruto da campanha lançada pelas fundadoras no site Benfeitoria. A meta hoje é arrecadar R$ 45 mil para turbinar a ferramenta com mais recursos e ampliar o alcance da rede de ajuda do Mete a Colher. A campanha é do tipo “tudo ou nada”, então, se as fundadoras não levantarem o valor total em 45 dias, toda a verba arrecadada será devolvida aos doadores e elas não recebem nada.
Entre na página da campanha e conheça melhor a iniciativa. Os valores disponíveis para ajudar no desenvolvimento do aplicativo começam em R$ 15 e contam com uma série de brindes aos doadores, além da satisfação de fazer parte de uma causa tão urgente e necessárias.