Tags

Notícias

Jogos digitais fazem matemática virar a queridinha entre os estudantes

Créditos: Photo by Green Chameleon on Unsplash
16 janeiro, 2019
Da Redação, com assessoria

Ensinar matemática pode ser um grande desafio, uma vez que a grande maioria dos alunos tem certa resistência com a matéria. Mas o resultado de uma pesquisa da Matific, empresa que atua com jogos matemáticos em cerca de 250 colégios públicos e privados no Brasil, mostra que é possível driblar este preconceito por meio de jogos educacionais voltados para o aprendizado.

Leia mais: 
Em até 1 minuto, canal do YouTube dá dicas de educação para pais, alunos e professores
7 em cada 10 adolescentes brasileiros olham o celular antes de se levantar da cama

Resultados da pesquisa

Prova disso é que 83% dos alunos disseram que passaram a “amar matemática” depois de começar a jogar na plataforma da Matific. Outro dado relevante da pesquisa foi que 91% dos alunos disseram que aprenderam mais matemática ao os jogos digitais e 87% dos professores disseram que depois de uma semana com o game, a turma já estava menos preocupada com a matéria.

Para a psicopedagoga Ana Paula Carmagnani, consultora da Matific Brasil, é preciso mudar a maneira de ensinar matemática. “O mundo evoluiu, ensinar matemática de forma rígida, baseado em decorar e memorizar, além de não funcionar, assusta. Os alunos precisam entender de forma prática como a matemática afeta a nossa vida no dia a dia e nada melhor do que jogos educacionais para demonstrar isso”, comenta.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em diversão, confira os 50 jogos de videogame mais vendidos de todos os tempos:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.