33Giga

Grandes games brasileiros para jogar no PC

Jogos brasileiros: confira cinco títulos que vale a pena rodar no PC

A 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada e divulgada recentemente pela Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), revelou um mapeamento inédito da indústria brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Ela posicionou o país como um importante hub do setor na América Latina, além de um celeiro de talentos para o mercado global.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A fim de valorizar o excelente momento vivido pela indústria nacional e seus 1.009 estúdios, o 33Giga e a 2A.M., unidade de negócios gamer da também brasileira Positivo Tecnologia, lista cinco grandes jogos brasileiros para curtir em PCs.

“Experimentar os games brasileiros é uma excelente maneira de valorizar nossos estúdios e ajudar a fomentar a indústria local”, conta Samuel Rodegheri, diretor de negócios de computador e consumo da Positivo Tecnologia.

Relic Hunters Legends

Entre os jogos brasileiros de destaque, esse foi desenvolvido pelo estúdio Rogue Snail, de Minas Gerais. O Relic Hunters Legends é um RPG gratuito em estilo looter-shooter em que o gamer pode personalizar seu personagem e jogar em equipes de até quatro pessoas.

Com jogabilidade rápida, o título oferece ao jogador uma série de equipamentos, habilidades e itens cosméticos e tem como missão principal salvar a galáxia de um terrível vilão que roubou o passado. Na versão para PC, tem suporte à resolução 4K e à super widescreen, com framerates destravados e controles totalmente customizáveis para maior conforto.

Horizon Chase Turbo

Outro dos jogos brasileiros que vale a menção, o game da Aquiris Game Studio, do Rio Grande do Sul, é um título de corrida em estilo arcade inspirado nos grandes clássicos dos anos 1980 e 1990. Horizon Chase Turbo conta com multiplayer de tela dividida, gráficos da geração 16 bits revisitados e trilhas sonoras de Barry Leitch, o compositor do clássico Top Gear.

Além disso, o jogador pode se aventurar em diversos modos, como o Senna Sempre, expansão em que é possível vivenciar momentos históricos da carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna, inclusive correndo com carros e escuderias icônicas de sua trajetória; o Desafiante, que traz novas pistas, dificuldade mais elevada e a possibilidade de desbloquear outros carros, e o Lenda, com dificuldade altíssima e a possibilidade de desbloquear doze pistas e oito carros.

Chroma Squad

O Chroma Squad, da Behold Studios, do Distrito Federal, é um dos jogos brasileiros de RPG com temática tokusatsu e uma história extremamente divertida, em que o jogador precisa administrar uma produtora independente de TV, formada por ex-dublês de sentai, que começa a produzir programas ao estilo Power Rangers.

Além de contratar atores, definir figurinos e os papéis de cada artista nas séries, o gamer precisa comprar equipamentos de gravação, escolher a coreografia de lutas e golpes dos personagens, criar episódios e concluir temporadas completas.

Unsighted

Desenvolvido pela Studio Pixel Punk, de Santa Catarina, Unsighted é um jogo de RPG de ação com elementos metroidvania que conta a história de Arcadia, uma cidade futurista arruinada por uma guerra entre humanos e autômatos.

Nesse cenário, a Anima, recurso que dá aos robôs a capacidade de sentirem emoções, está acabando e transformando os amigos da protagonista Alma em máquinas de matar sem capacidade de raciocínio – os Unsighted.

Os gamers têm um vasto mapa para explorar, com muitas curiosidades, atalhos e equipamentos e podem mergulhar em combates ricos e variados, aprimorar a personagem principal a partir de uma árvore de melhorias e se divertir em vários modos de jogo, inclusive um cooperativo.

Blazing Chrome

Outro jogo brasileiro de sucesso, inspirado em clássicos da época do Super Nintendo, é Blazing Chrome, da JoyMasher, estúdio independente do Paraná. O jogo de tiro e ação 2D tem visual e jogabilidade que lembram os títulos da clássica série Contra, inclusive com ação frenética e suporte a multiplayer para dois players em tela compartilhada.

O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico em que as máquinas venceram os seres humanos, e os jogadores precisam fazer parte da resistência se unindo contra os inimigos metálicos e libertando a humanidade dessa ameaça.