Tags
No dia 30 de abril, a conta do Twitter @TheSunVanished fez sua primeira publicação: “Help” (ou “socorro”, em português). O tweet seguinte diz que já havia amanhecido, mas ainda estava escuro, pois o sol tinha desaparecido. De dentro de sua casa, o usuário ouve sirenes, barulhos de tiros e pessoas em desespero. Dois dias se passam, as emissoras de TV estão em silêncio e o céu ainda está escuro. O perfil pergunta se deve sair de casa para investigar, e 77% dos internautas responde que sim.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Num primeiro momento, as pessoas não sabiam o que estava acontecendo, mas logo ficou claro que o sol não havia de fato desaparecido e alienígenas não andavam pela terra ameaçando a raça humana. The Sun Vanished é, na verdade, um jogo de Realidade Alternativa, na qual os usuários acompanham a saga de um personagem sem nome, que documenta os desafios de sobreviver em um mundo no qual seres extraterrestres estão transformando os seres humanos em criaturas com comportamento zumbi.
— TheSunVanished (@TheSunVanished) 6 de maio de 2018
Na dinâmica, o protagonista relata seu sufoco em tweets com texto, fotos e vídeos (muito bem ambientados, por sinal) e pede conselhos (por meio de enquetes) aos usuários da rede social sobre qual devem ser seus próximos passos. Os resultados das pesquisas sempre definem o destino e as consequências sofridas pelo personagem. A história também conta com outras figuras, @LostSunNews @thmadjoy , que interagem e impactam no desenvolvimento da narrativa.
Até o momento, a conta acumula mais de 320 mil seguidores ansiosos com o destino do protagonista e de seu amigo Danyon, que (até o momento) estão presos em uma situação de vida ou morte. A última publicação de @TheSunVanished foi no dia 17, terça-feira. Então, dá tempo de você se atualizar na história e ajudar os garotos a se salvarem do ataque alienígena que fez o sol desaparecer.
— TheSunVanished (@TheSunVanished) 8 de maio de 2018
Leia mais:
Conheça os três enigmas mais difíceis e desafiadores da internet
Polybius: o jogo de fliperama mais obscuro da internet
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas