Games são uma grande paixão que já deixou de ser passatempo apenas para crianças. Pessoas de todas as idades jogam por hobby e até por profissão. Isso fez com que a demanda por redes seguras e mais potentes crescesse muito. Isso porque a escolha de um bom roteador de alta velocidade e uma boa conexão de internet são pontos fundamentais para garantir qualidade de jogo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
De olho nisso e para ajudar os usuários, a D-Link destaca cinco características que um roteador precisa ter para não deixar o jogador na mão. Confira:
– Tecnologia MU-MIMO: faz com que o roteador consiga se comunicar com vários dispositivos ao mesmo tempo, diminuindo o período de latência comparado com um roteador comum.
– Smart Beamforming: direciona o sinal apenas para quem está conectado, sem desperdiçar com envio para onde não existem dispositivos.
– Tecnologia AC: utiliza uma frequência de 5Ghz, que não sofre tantas interferências de conexão.
– Alta velocidade: modelos de alta velocidade para maior performance e largura de banda.
–Portas Gigabit: para quem tem conexões de alta velocidade, como fibra ótica, ou faz uso de transferências de arquivos internos. Com portas gigabit, a conexão via cabo consegue atingir até 1000Mbps, enquanto outras comuns atingem somente 100Mbps.
Também é preciso garantir segurança de acesso na hora de jogar. Para isso é necessário pensar em alguns pontos essenciais:
– Criar uma senha de segurança no roteador para a página de login.
– Ficar atento para novas atualizações de firmwares.
– Evitar divulgar o seu endereço IP nos jogos.
– Não compartilhar a sua senha Wi-Fi.
– Tomar cuidado com os programas instalados na sua máquina.
Leia mais:
Testamos: Deco M5 é o sistema de roteadores da TP-Link que leva internet para a sua casa inteira
Tether: o aplicativo que te ajuda a instalar e gerenciar roteadores
Conheça três sinais de que você precisa de um novo roteador