Tags

Notícias

Instagram ganha novo logotipo e nova cara; confira

Créditos: Divulgação
11 maio, 2016
Bianca Bellucci

Com novo layout e logotipo, o Instagram apresentou nesta quarta-feira (11) sua primeira mudança visual drástica desde sua fundação, em 2011. Agora, a rede social aposta em um logo extravagante e um design mais limpo para dar destaque ao que realmente interessa: o conteúdo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e s14uas questões podem ser respondidas

A reformulação da rede social foi baseada em uma pesquisa interna. Funcionários do Instagram e do Facebook (proprietário da marca) foram convidados a desenhar o logo sem fazer qualquer consulta. O objetivo era perceber o que era mais marcante. Assim, eles descobriram que as duas principais características que deveriam permanecer na identidade visual eram a lente e o arco-íris.

Já em relação ao layout, ele ficou mais discreto para dar destaque para as publicações. Predominantemente branco e preto, são poucos os detalhes coloridos. Um dos únicos vestígios de cor está no coração. Assim como antes, basta clicar para ver o desenho se tornar vermelho.

Para ter a nova versão do Instagram basta atualizar o aplicativo em seu dispositivo móvel. Vale ressaltar que os usuários de iOS já podem usufruir das novidades, assim como quem usa a versão web da rede social. Entretanto, os proprietários de aparelhos Android estão sendo atualizados aos poucos.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.