A Ingram Micro Brasil lançou mais uma unidade de negócios. A Ingram Micro Services é dedicada a serviços gerenciados que oferece nova gama de soluções – como entrega de soluções de IoT e suporte com call center.
Leia mais:
Alexa responde tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Tóquio
Conheça as Cadeiras Nations, inspiradas em países que vão disputar as Olimpíadas
A nova unidade também vai absorver todos os serviços de ITAD da companhia. No novo formato, a Ingram Micro Services oferece a parceiros e seus clientes serviços e soluções que vão desde logística até instalação de data centers.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
“Com a Ingram Micro Services, reunimos logística reversa, descarte sustentável de produtos de TI, recompra e remarketing para equipamentos de TI”, diz Ricardo Rodrigues, diretor e executivo-chefe das áreas de Commercial, Consumer, Mobility e Serviços da Ingram Micro Brasil. “Além isso, estão contemplados serviço de call center de suporte, apagamento seguro de dados, oferta de hardware como serviço – aluguel de máquinas – e soluções de IoT.”
A Ingram Micro Services está estruturada para oferecer serviços personalizados a diferentes setores do mercado – varejo, saúde, hotelaria, mercado financeiro. Além disso, a unidade está apta a atender também outros distribuidores fora da área de TI.
De acordo com Paulo Batista, gerente sênior da Ingram Micro Services, a nova unidade é mais uma oportunidade de negócio para as revendas e parceiros, que serão comissionados ao captarem clientes para a nova unidade.
Hoje, a Ingram Micro Services está estruturada em oito grandes pilares de serviços:
- Gerenciamento de ativos + Logística – gestão de descarte de ativos de TI (ITAD – IT Asset Disposition), serviços de suporte ao ciclo de vida, destruição de dados e trade-in para equipamentos eletrônicos, Importação e Fulfilment, Customização de Ordens e Logistica Reversa
- Redes e infraestrutura – data center, projetos de TI, instalação, expansão e migração
- Suporte – cumprimento de garantia, central de atendimento e resolução de problemas, serviço de migração de soluções ou aplicações em sistemas legados para infraestrutura de nuvem
- Infraestrutura de nuvem – consultoria, avaliação, implementação e migração
- Transformação digital – consultoria, avaliação e implementação
- Hardware as a service – consultoria, avaliação e implementação
- Software as a service – consultoria, avaliação e implementação
- IoT – soluções e equipamentos, serviços 4.0, RPA e Inteligência Artificial