Tags

Notícias

Helô, Helen e Helena: conheça as influenciadoras virtuais da Riachuelo

Créditos: Divulgação/Riachuelo
26 outubro, 2021
Da Redação, com assessoria

Nesta segunda-feira (25), foram apresentadas ao mercado as influenciadoras virtuais da Riachuelo. Batizadas de Helô, Helen e Helena, as modelos foram criadas com o objetivo de discutir temas relevantes para as clientes como moda, conectividade e sustentabilidade, e gerar cada vez mais conexão com a marca.

“Mais do que influenciadoras, elas possuem um cargo na empresa e irão simplificar assuntos do dia a dia, tirar dúvidas, dar dicas e trocar experiências. Para isso, cada modelo foi construída com uma identidade visual e um perfil comportamental diferente, que compreende uma categoria da empresa”, comenta Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da varejista.

Para o processo criativo das modelos, a marca fez uma pesquisa de dados e ouviu clientes e colaboradores de diversas regiões do País. Desenvolvidas pela equipe de criação e animação da empresa, a primeira aparição das influenciadoras virtuais da Riachuelo será ao lado da atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, no lançamento da nova coleção de verão.

Leia mais:
5 influenciadoras virtuais que são ícones da moda
Project Makeover é um jogo que mistura moda com Candy Crush
Conheça a Upperbag, uma espécie de clube de assinaturas de roupas que custa apenas R$ 1

Conheça as influenciadoras virtuais da Riachuelo

  • Helô

É uma velha conhecida dos clientes da Riachuelo. Isso porque é a persona do atendimento digital e o nome do chatbot da marca. Agora, ela aparece ao público pela primeira vez. A modelo é responsável por ajudar as clientes da varejista em vários temas e encaminhá-los para as vendas pelo WhatsApp. Sendo a mais conectada, Helô sabe tudo sobre digital e redes sociais. É colunista do Blog Riachuelo e especialista em dar dicas de compras online e, claro, sobre moda.

  • Helen

Expert em lifestyle, vai mostrar todas as novidades de moda e decoração da Riachuelo, além de cuidar de assuntos ligados ao marketplace. Antenada, Helen visita perfis de celebridades para pegar referências e dar dicas para os consumidores no estilo “Faça você mesmo” para transformar ou renovar sua casa.

  • Helena

Engajada com a sustentabilidade, Helena é adepta do armário cápsula, acredita que menos é mais e é uma admiradora nata da economia circular. Ela trará as novidades da marca dentro do pilar ESG (Environmental, social and corporate governance), abordando desde a escolha de matérias-primas até processos fabris, como os utilizados no Jeans Mais Sustentável da Riachuelo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.