Tags
No começo do ano, a Ringing Bells causou agitação nas redes sociais após anunciar o smartphone mais barato do mundo, o Freedom 251. Esta semana, a fabricante indiana voltou a falar publicamente sobre o aparelho e informou que vai iniciar a entrega das unidades aos usuários.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
O titulo de smartphone mais barato do mundo se deve ao fato de o preço do aparelho ser de 251 rúpias, cerca de R$ 12,30. De acordo com o fundador e CEO da Ringing Bells, Mohit Goel, em entrevista para o Indian Express, as entregas começarão em 30 de junho com quase 200 mil unidades do Freedom 251.
As configurações gerais do aparelho contam com processador de 1.3 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível até 32 GB com cartão microSD), Android 5.1 e conexão 3G. O dispositivo ainda garante câmera frontal de 3.2 megapixels e traseira de 8 megapixels. E apesar de ser um modelo bastante modesto, a indústria ainda tem desconfianças com relação ao Freedom 251, pois especialistas dizem que não é possível produzir um smartphone tão barato.
A ideia da Ringing Bells para o smartphone é ganhar dinheiro com o volume de vendas. A empresa parece estar confiante, porque já planeja lançar uma TV seguindo o mesmo conceito. O aparelho terá tela LED de alta resolução, 32 polegadas e será vendido por menos de 10 mil rúpias, cerca de R$ 496 reais.