Os debates da 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI, realizada em 17 de março, em São Paulo, já podem ser conferidos na íntegra em um e-book gratuito. De forma geral, o encontro virtual discorreu sobre cidadania e inclusão de refugiados e migrantes LGBTI em palestras com diferentes eixos temáticos.
Leia mais:
10 influenciadores LGBTQIA+ para seguir
10 filmes e séries com temática LGBT para assistir na Netflix
No e-book, estão transcritos os debates dos seguintes palestrantes:
- Juliana Wahlgren, fundadora da Revibra;
- Ana Cristina da Cunha Wanzeler, chefe de gabinete de relações públicas da Prefeitura de São Paulo;
- Mariana Araújo, jurista da Casa da Gente Brasil/Catalunya;
- Maria Paula Botero, representante da Rede de Mulheres Migrantes Lésbicas Bissexuais e Pansexuais (Rede MILBI+);
- Paulo Nascimento, Cônsul Geral de Portugal;
- Gabriela Presti, representante do Consulado Geral dos Países Baixos;
- Marina Reidel, diretora de proteção de direitos de minorias sociais e população em situação de risco do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O evento foi realizado pela Casarão Brasil – Associação LGBTI, com apoio do Consulado do Reino dos Países Baixos, da Casa da Gente Brasil/Catalunya e da Rede Europeia de apoio às Vítimas Brasileiras de Violência Doméstica (Revibra).
A publicação foi desenvolvida a partir do conteúdo da Conferência. Seu objetivo, segundo o presidente da Casarão Brasil, Rogério de Oliveira, é oferecer propostas e parâmetros para a elaboração de políticas públicas consistentes e acolhedoras para essa refugiados e migrantes LGBTI. “Vamos trabalhar para ter uma agenda para os próximos meses para que essa pauta, necessária e atual, continue”, afirma.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Além do e-book, é possível conferir o conteúdo da Conferência no YouTube: