33Giga

Cadeira gamer, teclado: buscas ligadas a “home office” crescem 2300% em 2020

A modalidade de home office ganhou força no Brasil durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, já que empresas optaram por manter seus colaboradores em casa para a diminuição do contágio. Com isso, as pessoas têm passado mais tempo em casa – seja trabalhando ou realizando outras atividades.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Home office

Dentro deste panorama, a SEMrush realizou um levantamento que aponta o aumento significativo nas buscas por artigos para home office em 2020. Em março deste ano, o termo “home office” teve um crescimento de 2300% comparado a março do ano passado.

De acordo com a pesquisa, “cadeira gamer” teve 550 mil buscas em março de 2020, com aumento de 49% em relação a fevereiro do mesmo ano. Já a palavra “teclado” alcançou uma média de 336 mil buscas, no período de março a agosto deste ano – um crescimento de 124% em relação ao mesmo período de 2019. Houve também um aumento de 49% na procura por “escrivaninha”, sendo 301 mil pesquisas em março do ano passado e 450 mil no mesmo mês de 2020.

Leia mais:
OLX: comércio de itens de home office se mantém alto desde março
Testamos: 10 eletrônicos essenciais para melhorar sua vida no home office

Home garden

A quarentena também provocou um aumento nos cuidados com jardins e plantas dentro de casa. Segundo o mesmo levantamento, no mês de março, a palavra “terra” bateu a marca de 5 milhões de buscas, enquanto que em fevereiro foram 3,3 milhões de pesquisas, tendo um aumento de 66% de um mês para o outro.

Já a palavra “planta” subiu 110% na média mensal de buscas, comparando os períodos de maio a agosto de 2019 e 2020. Um termo bastante pesquisado recentemente tem sido “jardim vertical”, sendo 194 mil buscas no ano passado (de maio a agosto) contra 540 mil pesquisas neste ano, na mesma época, dando um salto de 177%.

Não só as buscas por produtos aumentaram, mas também a procura por empresas que oferecem artigos para home office e home garden.

Entre os meses de maio e agosto de 2020, o Mercado Livre teve uma média mensal de 45,5 milhões de pesquisas, com crescimento de 34% comparado ao mesmo período de 2019.

Já a Magazine Luiza recebeu uma média mensal de 12,3 milhões de buscas este ano (de maio a agosto), 72% a mais em relação ao ano passado.

Nesses mesmos meses, o estudo mostra que a empresa Casas Bahia teve um aumento bastante significativo nas pesquisas por itens para home office, chegando a 101%, com média mensal de 6,1 milhões de buscas em 2019 e 12,3 milhões em 2020.

Entretanto, a Lojas Americanas subiu 50% nas pesquisas por produtos para home garden, com média mensal de 5,2 milhões de buscas, entre abril e agosto de 2020.

Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga

Neste álbum, você confere todos os eletrônicos já testados pelo 33Giga. Para saber mais sobre um produto, clique na foto. As imagens são de divulgação.