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Home office: 58% dos funcionários no Brasil não recebem suporte tecnológico da empresa

Empresas de todo o mundo estão estudando formas de ajudar a proteger seus funcionários contra o coronavírus, sendo que muitas delas estão recorrendo à opção para trabalhar em casa. Jaya Baloo, CISO da Avast, compartilha conselhos para que as companhias e os seus colaboradores possam manter os dispositivos seguros contra vírus virtuais, enquanto se isolam da doença. Confira!

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Medidas de segurança

De acordo com uma pesquisa da Avast, 58% das pessoas disseram que não recebem suporte tecnológico ou o conhecimento de que precisam quando trabalham em casa ou em um local público do empregador, o que torna a segurança um problema crescente. As empresas que se preparam para enviar as suas equipes para casa, devem garantir o apoio necessário para que atuem remotamente com segurança. Para isso, vale seguir as etapas:

– Certifique-se de que os funcionários usem laptops e smartphones pré-aprovados para acessar materiais corporativos, incluindo e-mails, ferramentas e documentos. Esses dispositivos devem ter soluções de segurança para empresas instaladas e serem controlados pelo departamento de TI da organização, se aplicável;

– Forneça aos funcionários uma lista de números de telefones, para que possam entrar em contato com uma pessoa da equipe de TI ou um responsável, caso tenham algum problema com tecnologia;

– Informe os funcionários sobre hardware, software e serviços que podem utilizar e que não são da empresa, mas que podem ajudar a conectar e compartilhar arquivos com colegas em circunstâncias especiais;

– Estabeleça regras básicas para os funcionários usarem hardware pessoal enquanto trabalham em casa, como impressoras;

– Forneça aos funcionários conexões VPNs que podem usar para proteger as comunicações;

– Aplique a autenticação de dois fatores sempre que possível para agregar uma camada extra de proteção às contas;

– Certifique-se de que os funcionários tenham direitos de acesso limitados e possam se conectar apenas aos serviços necessários para as suas tarefas específicas, em vez de conceder aos funcionários acesso a toda a rede corporativa.

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