33Giga

Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido

A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a propagação do coronavírus é permanecer em casa durante a quarentena e lavar muito bem as mãos. Além disso, é importante manter limpos objetos de uso contínuo. A ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, recomenda a completa higienização de fones de ouvido e equipamentos eletrônicos, para evitar a transmissão da covid-19 e para manter o funcionamento total do produto.

Leia mais:
Fone de ouvido: como escolher o melhor modelo para trabalhar em casa
Coronavírus: dicas de higienização para notebooks
Álcool em gel pode danificar câmera do celular; aprenda a higienização correta

Segundo estudo, divulgado pelo site Blumpa, os fones de ouvido, quando não higienizados constantemente, podem abrigar mais de 10 mil bactérias e fungos nas saídas de som, o que pode ocasionar problemas de saúde.

A ELSYS dá algumas dicas para manter os fones de ouvido limpos. Para o tradicional headphone, use o álcool isopropílico nas hastes e principalmente nas almofadas das orelhas. Para os fones intra-auriculares, retire a espuma ou a proteção de silicone – caso tenha – e higienize as duas partes.

A vantagem de higienizar constantemente os dispositivos é prolongar a sua vida útil. Em tempos de trabalho em casa e isolamento social para evitar a propagação da pandemia, os fones são companheiros no expediente em home office, nas atividades físicas em casa, na maratona de séries na TV ou para escutar aquela playlist favorita.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere os eletrônicos testados pelo 33Giga. Clique na imagem para visualizá-la maior: