Tags
Phonogram.me, plataforma de NFT brasileira especializada no mercado musical, realiza no próximo dia 19 uma série de leilões inéditos de conteúdos do músico Hermeto Pascoal. Nesta data, serão vendidos um livro físico feito a mão pelo músico com partituras inéditas, livro digital destas partituras e as partituras avulsas.
Leia mais:
20 mistérios que a ciência não foi capaz de solucionar
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas
Travis Walton | O caso de abdução mais famoso da história
Uma curiosidade: Hermeto Pascoal vai liberar para que os compradores usem essas músicas – com os devidos créditos – em seus próprios discos. Não entra nesta liberação o uso das músicas para fins comerciais como propagandas, TV e séries, por exemplo.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Considerado o “Bruxo dos Sons” – pela facilidade de manipular diversos elementos e transformá-los em música – Hermeto Pascoal é cantor, compositor e multi-instrumentista e proprietário de um dos acervos mais singulares da MPB. Com 71 anos de carreira, ele é reconhecido por harmonizar ritmos regionais como o forró e baião com o jazz – e a música erudita com a popular.
Suas produções lhe renderam diversas premiações, como o Sharp de melhor arranjo instrumental, o Ary Barroso em 1996 e o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.
Hermeto trabalha constantemente em novas produções, e encontrou por meio dessa parceria com o Phonogram.me, uma forma de se aproximar de seus admiradores e revisitar suas composições. Serão leiloadas três opções de NFT:
Para facilitar suas operações, Phonogram.me trabalha com moeda própria – PHONO – que fica armazenada na carteira digital do comprador, permitindo negociações por pix sem a necessidade da compra de outras moedas virtuais.
A PHONO tem como lastro o Real – cada moeda tem o valor fixo de R$ 1 mil. Para Lucas Mayer, sócio e co-fundador do Phonogram.me, “o NFT, além de propiciar novas parcerias comerciais, cada vez mais é entendido como uma possibilidade de remuneração do artista e visibilidade para sua obra” .
Conteúdos exclusivos em NFT de Elza Soares e Mamonas Assassinas, além de ingressos vitalícios para principais festivais independentes, também estão disponíveis na plataforma Phonogram.me .
NFT é o registro de uma obra digital, semelhante a um contrato feito na vida real, só que em formato digital e impossível de ser apagado. O comprador pode adquirir fonogramas, vídeos e ingressos, sabendo que estes produtos sempre estarão disponíveis em seu perfil cadastrado na plataforma, e que pode vendê-los com segurança a qualquer momento, inclusive em outros marketplaces que trabalham com a mesma criptomoeda, neste caso a Ethereum.
Para participar dos leilões do Phonogram.me, o fã de música não precisa saber nada sobre criptomoeda: basta se cadastrar e fazer as transações, inclusive por pix.