Tags

Dicas

Google passa a prever se seu voo atrasará – e informará antes da companhia aérea

Créditos: Photo on Visualhunt.com
1 fevereiro, 2018
Da Redação

O Google Flight é uma plataforma que compara preços e realiza vendas de passagens aéreas. Nos Estados Unidos, o serviço acaba de ganhar um recurso bastante útil: a informação de que o voo vai atrasar.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Por meio de inteligência artificial e a análise de voos e algoritmos, o Google passa a prever se ocorrerá mudança de horário na decolagem de determinado avião. A novidade ainda em testes e está sendo liberado, aos poucos, ao redor do mundo (no Brasil, ainda não há previsão).

Para saber se o voo atrasará, bastará dar seu número e buscar. De acordo com os desenvolvedores, a informação de atraso é somente exibida se o Google tiver mais de 80% de confiança na previsão. Do contrário, o usuário não será informado.

Com esse novo tipo de análise, o Google passa a informar o passageiro do atraso antes mesmo da companhia aérea ou do aeroporto. Estes últimos, claro, somente repassam a informação com 100% de certeza e ainda contam com certa burocracia nesse trâmite.

Na nova versão do Google Flights, a empresa também passa a dar mais informações sobre retrição de bagagens e dicas a passageiros (como quando o preço do bilhete está alto demais, baixo demais ou prestes a aumentar). Planejamento de viagens com dicas práticas de determinado destino e integração com o Google Trips também passam a fazer parte da ferramenta.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.