A partir de maio, o Google Meet apresenta novidades para tornar a experiência das videochamadas mais agradáveis. Com os novos recursos, as pessoas terão mais autonomia sobre a exposição de sua tela (podendo destacar alguém, ou omitir a própria imagem, se quiser), poderão escolher fundos animados e, para os rostos que estiverem com pouca nitidez, haverá ajuste automático do brilho.
Leia mais:
OBS Studio: programa gratuito permite gravar tela e áudio do computador; veja como usar
Fone de ouvido: como escolher o melhor modelo para trabalhar em casa
Quem utiliza o Google Meet em movimento poderá economizar dados, sem afetar a qualidade das transmissões. Veja, abaixo, recursos que estreiam já no mês que vem.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Alta qualidade em qualquer dispositivo
Para aprimorar a experiência das reuniões em vídeo quando a pessoa está em movimento, o Google Meet lançou o Modo de Economia.
O recurso reduz o uso de dados e permite que as pessoas economizem no consumo de seus pacotes, uma novidade relevante para pessoas de países onde o custo de dados de internet pode ser alto, caso do Brasil.
Mais espaço para visualizar conteúdos compartilhados por outros participantes
Graças ao visual renovado e às melhorias na forma de fixar e ocultar conteúdos na tela, será possível fixar vários blocos e decidir em quais imagens se concentrar. Um exemplo: destacar uma apresentação e um participante, ou então vários participantes de uma só vez.
Não quer se ver na tela? Tudo bem
Muitas pessoas que usam o Google Meet afirmaram que se concentram melhor e sentem menos cansaço quando não enxergam a própria imagem na tela.
Por isso, agora será possível redimensionar, reposicionar e até ocultar sua própria imagem. Ao fazer isso, o espaço liberado na sua tela pode ser usado para ver os rostos dos demais participantes da reunião.
Ajuste automático de imagem para versão web
Desde 2020, quem utiliza o Google Meet em smartphones tem à disposição o modo low-high, que, por meio da IA, aprimora automaticamente a nitidez da imagem quando a pessoa está num ambiente com pouca iluminação, ou quando há uma luz forte atrás.
Agora, este recurso também estará disponível na versão web. Já os vídeos com rostos em sub-exposição receberão um ajuste automático de brilho, melhorando a visualização do interlocutor e, consequentemente, deixando a conversa mais agradável.
Planos de fundo animados
Agora, será possível incluir vídeos no seu plano de fundo. Além da privacidade, protegendo o cenário atrás do participante, a novidade deixará as reuniões mais divertidas. A princípio, haverá três opções: uma sala de aula, uma festa e uma floresta. Em breve, outros fundos animados estarão disponíveis.