O Google Maps vai ganhar – ainda sem data exata – um novo recurso. Em breve, ao pesquisar por um trajeto de automóvel, o aplicativo mostrará ao motorista se houver pedágios durante o caminho e o valor que ele poderá pagar em tarifas.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A novidade do Google Maps reunirá informações confiáveis coletadas de autoridades locais. Com isso, será possível calcular, antes mesmo de sair de casa, o custo das tarifas rodoviárias em cada trajeto, permitindo que as pessoas escolham aquele que seja melhor para o seu bolso.
Leia mais:
Museu da Nintendo deve ser inaugurado no Japão em 2024
Project64: veja como instalar e usar o emulador de Nintendo 64
Relembre os jogos mais icônicos de Mario Bros.
O valor estimado pelo aplicativo levará em consideração fatores como o dia da semana e horário – em caso de pedágios que possuam variações de preço –, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.
Ao procurar uma alternativa sem pedágios, o Google Maps informará também. Sempre que uma rota gratuita estiver disponível, o app irá mostrá-la como uma opção. Quem quiser fazer um percurso sem cobranças, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.
O recurso está previsto para chegar ao Brasil nos próximos meses. Neste primeiro momento, o Google Maps trará informações de pedágios de quase 2 mil estradas nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão.