Tags
Tendo o “mundo” na palma das mãos, o Google Maps disponibilizou todos os cenários mapeados pela ferramenta para a criação de games que se passam em países, cidades, ruas. Agora, os desenvolvedores de jogos têm livre acessos às APIs (Application Programming Interface) do sistema de geolocalização.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Com mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países, é possível usar os dados de localização do mundo real e escolher os melhores lugares de jogabilidade para seus usuários, além de criar missões, adicionar extras ao jogo ou deixar recompensas.
Para facilitar a programação dos jogos, os dados do Google Maps foram levados para o mecanismo de game da Unity. Edifícios, estradas e parques foram transformados em GameObjects, onde os desenvolvedores podem adicionar textura, estilo e personalização para adaptar à aparência do jogo. Isso significa que eles podem focar em construir games mais complexos e interessantes em vez de gastar tempo na construção de cenários.
Com as paisagens do Google Maps, os desenvolvedores também podem trabalhar com qualquer tipo de cenário como jogos medievais, apocalípticos, terra dos doces e qualquer outro que a imaginação permitir, não importa onde seus jogadores estejam. Lembrando que a ferramenta é sempre atualizada com informações em tempo real com dados de localização.
Leia mais
Google Maps: aprenda a compartilhar sua localização em tempo real
Aprenda a salvar rotas offline com o Google Maps
Maps + Spotify: app acelera música do smartphone quando motorista ultrapassa limite de velocidade
Aproveite para conferir flagras esquisitos capturados pelo Google Street View: