Tags
Com mais de 60 horas de filmagem e 150 horas de gravação de áudio, e direção de Peter Jackson, a série documental Get Back vem fazendo sucesso ao redor do mundo. Produto da Disney+, trata-se das últimas horas dos Beatles reunidos (além de uma tricotante Yoko Ono).
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Em 3 episódios de, aproximadamente, duas horas cada, o espectador é levado a uma experiência que explora as complexidades da banda mais famosa de todos os tempos, longe dos holofotes e do público, enquanto os 4 integrantes se preparam para seu último show e para a gravação de seu álbum ‘Let It Be’.
A Decode foi atrás da repercussão de Get Back na web e descobriu dados sobre a opinião dos internautas em relação à representação do “começo do fim” de Beatles.
Leia mais:
Blasfêmia, racismo, sensualidade: 30 videoclipes que causaram polêmica
Reality show do Uber? Motorista filma passageiros sem permissão e exibe via streaming
Termos de uso: você conhece e sabe para que eles servem?
Em âmbito mundial, a série atingiu cerca de 154,8 milhões de pessoas no digital e foi tema de 4.618 artigos. Por outro lado, somente no Brasil, a mesma alcançou cerca de 21,5 milhões de pessoas, foi pauta de 151 matérias e foi mencionada 189 mil vezes no Twitter, sendo que a banda em si foi mencionada 36 mil vezes na rede social do passarinho.
No geral, a produção foi muito bem recebida pelos internautas, uma vez que, no Facebook, 96% dos usuários amaram a série, enquanto 2% ficaram surpresos e 2% reagiram sarcasticamente. Já no Twitter, 91% dos usuários manifestaram-se positivamente em relação à Get Back, enquanto 7% e 2% manifestaram-se de maneira negativa e neutra, respectivamente.
Obviamente, a novidade lançada no Disney+ gerou muito buzz para a banda, que cresceu seu volume de buscas no Google em 120% nos dias de lançamento dos 3 volumes (25, 26 e 27 de novembro). Além disso, as redes sociais dos Beatles ganharam novos seguidores, desde a estreia do documentário:
Instagram: conquistou 16.878 novos seguidores (83% a mais que a média diária dos 5 dias anteriores)
Twitter: conquistou 5.390 novos seguidores (358% a mais que a média diária dos 5 dias anteriores)
E a internet não demorou muito para mostrar ao mundo qual o seu beatle favorito: Paul McCartney representou 42% das menções sobre a banda, no Twitter, enquanto John Lennon representou 30% das menções, George Harrison representou 19% e Ringo Star 9%.
Yoko Ono, a viúva do ex-beatle John Lennon, foi parar entre os assuntos mais comentados sobre a produção, onde ela aparece, durante horas seguidas, quieta e sentada ao lado do marido, enquanto a banda ensaia.
No Twitter, 6% dos comentários defenderam que a artista não foi responsável pela separação da banda, enquanto 94% dos comentários foram carregados do olhar negativo dos usuários sobre os momentos de Yoko na série: