Anunciada em março, a nova organização de conteúdos do Instagram passou a ser liberada na ultima quinta-feira (2). Agora, as fotos e vídeos da rede social serão exibidos conforme sua popularidade com o dono da conta, dessa forma, as publicações dos perfis com os quais a pessoa mais interage vão aparecer primeiro no feed.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
De acordo com a empresa, em média, as pessoas perdem 70% do que está em seus freeds. Fato que deixa mais difícil se manter atualizado à medida em que aumentam os vídeos e fotos postados no Instagram. Agora, a rede social informa que a organização das publicações será feita de acordo com a probabilidade de o usuário gostar do conteúdo, a proximidade com a pessoa que fez a publicação e o momento em que ela aconteceu.
“Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive”, disse a empresa em nota.
Com a nova atualização, a empresa passa a usar um componente de machine learning (ou aprendizado de máquina), tecnologia que estuda o comportamento do usuário e adapta o conteúdo com base em suas preferências. Dessa forma, o Instagram não deixará de mostrar todo o seu feed, ele vai apenas organizá-lo de uma forma personalizada para você.