Tags
Mais um exemplo do que ficou conhecido como economia compartilhada, a plataforma Flapper se dedica a conectar empresas de táxi aéreo com passageiros que procuram voos privados.
Com uma lógica bem parecida com a de aplicativos como Uber e Easy, o serviço quer oferecer viagens de avião mais descomplicadas, sem check-in com antecedência e com experiências individuais ou compartilhadas.
Leia mais:
Biometria deve mudar a experiência dos passageiros em aeroportos
Confira histórias curiosas envolvendo drones
Waze: aprenda a gravar sua voz no app para ouvir as instruções de direção
Disponível para Android e iOS, a premissa é muito simples: para fazer uma cotação do valor da viagem, o usuário precisa definir se é ida e volta, o endereço de origem e destino nos dois sentidos, quantos passageiros embarcarão – ou quantos assentos você quer à disposição – e deixar uma mensagem com possíveis informações adicionais. Também é possível criar eventos para manter voos agendados em qualquer dia ou horário ou aproveitar as ofertas especiais do app. Todo o pagamento é feito por meio do aplicativo.
A Flapper dispõe de uma frota de helicópteros e jatos privados que atendem cidades de todo o Brasil. As aeronaves disponíveis são reguladas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e comportam de 3 até 12 pessoas.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas