Nem sempre as corridas feitas pelo Uber são regadas a copo de água, balinha e gentileza. Já são muitos os casos de usuários que se sentiram desconfortáveis, mal tratados e até lesados por motoristas do aplicativo. Nesses casos, é fundamental fazer uma reclamação formal à equipe do aplicativo para que providências sejam tomadas – e você tenha viagens melhores no futuro. As queixas podem ser enviadas diretamente do app.
Leia mais:
VAH compara corridas no Uber e em outros de táxi e te ajuda a economizar
Descubra dez histórias bizarras que aconteceram no Uber
Uber chinesa das bicicletas, Ofo permite alugar bicicletas por menos de R$ 0,50 a hora
Na área ajuda, você tem a liberdade de fazer reclamações do comportamento do motorista durante o trajeto e também das condições do veículo usado na viagem. As opções de queixa são variadas, e vão desde “O comportamento do meu motorista fez com que eu me sentisse inseguro” à “Meu motorista não aceitou me levar até o meu destino”, entre outras. Você também tem a liberdade de reclamar sobre outro problema não listado. Aprenda a fazer isso no tutorial abaixo:
Todas as opções oferecerão um campo para você falar sobre o motivo da reclamação. Depois de enviada, a equipe do Uber deve entrar em contato com você em questão de horas.