Foi lançado no Brasil o Breaking Bad: The Board Game, uma imersão no mundo da série de TV que conquistou uma legião de fãs. Os jogadores assumirão o papel de agentes do Departamento de Narcotráficos (DEA) ou trabalharão a favor de uma das três facções criminosas de Albuquerque, no Novo México: Heisenberg, Los Pollos Hermanos e Juarez Cartel.
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Mecânica
Ao jogar com as facções criminosas, seu objetivo é produzir o “Blue Sky“, e depois vender a quantidade necessária para a vitória antes de seus oponentes. Você também pode ganhar o jogo eliminando todos os seus adversários (matando-os) usando cartas (tiro, bombardeamento etc.).
Ao jogar com o agente da DEA, seu objetivo é apreender os laboratórios das facções criminosas. Você pode ganhar o jogo tirando todos os seus adversários, seja matando-os ou colocando-os na cadeia. O lançamento está disponível no site da Galápagos Jogos e em lojas parceiras.
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Confira uma galeria com gadgets que você só vê na TV ou no cinema:
12 gadgets que só se vê em filmes e séries - Sabre de luz – Star Wars (1977): A arma Jedi que pode cortar qualquer coisa, protege contra tiros e ainda faz um barulhinho super legal. O gadget que muda de cor conforme a índole de seu usuário já conta com versões em brinquedo, mas está longe de se tornar realidade. Um clássico, o objeto está entre um dos favoritos e mais icônicos do universo nerd. | Crédito: Reprodução da Internet
12 gadgets que só se vê em filmes e séries - Sabre de luz – Star Wars (1977): A arma Jedi que pode cortar qualquer coisa, protege contra tiros e ainda faz um barulhinho super legal. O gadget que muda de cor conforme a índole de seu usuário já conta com versões em brinquedo, mas está longe de se tornar realidade. Um clássico, o objeto está entre um dos favoritos e mais icônicos do universo nerd. | Crédito: Reprodução da Internet
Neuralizador – Homens de Preto (1997): Capaz de apagar a memória recente de qualquer pessoa e criar um “vazio” na mente para que outra história substitua o que ocorreu naquele intervalo de tempo. Essa é a função do gadget usado pelos agentes do filme. O dispositivo era essencial para poder combater aliens e apagar a memória de quem havia testemunhado a captura. | Crédito: Reprodução da Internet
Neuralizador – Homens de Preto (1997): Capaz de apagar a memória recente de qualquer pessoa e criar um “vazio” na mente para que outra história substitua o que ocorreu naquele intervalo de tempo. Essa é a função do gadget usado pelos agentes do filme. O dispositivo era essencial para poder combater aliens e apagar a memória de quem havia testemunhado a captura. | Crédito: Reprodução da Internet
Armadura voadora – Homem de Ferro (2008): O traje que Tony Stark construiu no Afeganistão com a ajuda de Ho Yinsen para conseguirem escapar de um cativeiro acabou de tornando uma arma de batalha. De volta aos Estados Unidos, o magnata da tecnologia usa a armadura para proteger o planeta. Ela consegue voar, lançar mísseis e muito mais. Sencontar que tem uma conexão direta com Jarvis, a inteligência artifical criada por Stark. Hoje, são mais de 50 modelos disponíveis. | Crédito: Reprodução da Internet
Armadura voadora – Homem de Ferro (2008): O traje que Tony Stark construiu no Afeganistão com a ajuda de Ho Yinsen para conseguirem escapar de um cativeiro acabou de tornando uma arma de batalha. De volta aos Estados Unidos, o magnata da tecnologia usa a armadura para proteger o planeta. Ela consegue voar, lançar mísseis e muito mais. Sencontar que tem uma conexão direta com Jarvis, a inteligência artifical criada por Stark. Hoje, são mais de 50 modelos disponíveis. | Crédito: Reprodução da Internet
Teletransporte – Star Trek (1966): A querida série norte-americana possui vários gadgets desejados pelo universo nerd. Porém, um dos favoritos, sem dúvidas, é o teletransporte. O dispositivo permite desmaterializar-se para ser transportado por longas distâncias e materializar-se novamente no destino desejado. Algo que, se fosse possível, mudaria drasticamente a logísticas das metrópoles. Outros objetos notáveis da franquia são: replicador, tradutor universal e Holodeck. | Crédito: Reprodução da Internet
Teletransporte – Star Trek (1966): A querida série norte-americana possui vários gadgets desejados pelo universo nerd. Porém, um dos favoritos, sem dúvidas, é o teletransporte. O dispositivo permite desmaterializar-se para ser transportado por longas distâncias e materializar-se novamente no destino desejado. Algo que, se fosse possível, mudaria drasticamente a logísticas das metrópoles. Outros objetos notáveis da franquia são: replicador, tradutor universal e Holodeck. | Crédito: Reprodução da Internet
DeLorean DMC-12 – De Volta Para o Futuro (1985): O carro convertido em máquina do tempo é o principal objeto da saga do jovem Marty McFly e do cientista Dr. Emmett Brown. Se não fosse pelo veículo, o garoto não iria para o passado, conheceria seus pais no colégio, e causaria furor tocando Johnny B. Goode. Além do DeLorean, outros gadgets que aparecem na trilogia são: Mr. Fusion e o Hoverboard, que até se tornou realidade. | Crédito: Reprodução da Internet
DeLorean DMC-12 – De Volta Para o Futuro (1985): O carro convertido em máquina do tempo é o principal objeto da saga do jovem Marty McFly e do cientista Dr. Emmett Brown. Se não fosse pelo veículo, o garoto não iria para o passado, conheceria seus pais no colégio, e causaria furor tocando Johnny B. Goode. Além do DeLorean, outros gadgets que aparecem na trilogia são: Mr. Fusion e o Hoverboard, que até se tornou realidade. | Crédito: Reprodução da Internet
Chave de fenda sônica – Doctor Who (1963): Ela pode abrir e fechar cadeados rústicos ou teclados digitais, reprogramar computadores e reparar fiação antiga, além de ser usada como arma para legítima defesa, deixando pessoas inconscientes. Porém, o mais importante para os fãs de Doctor Who é que essa versátil chave de fenda pode ser pareada com uma fonte de energia para acabar de vez com Daleks e Cybermen. | Crédito: Reprodução da Internet
Chave de fenda sônica – Doctor Who (1963): Ela pode abrir e fechar cadeados rústicos ou teclados digitais, reprogramar computadores e reparar fiação antiga, além de ser usada como arma para legítima defesa, deixando pessoas inconscientes. Porém, o mais importante para os fãs de Doctor Who é que essa versátil chave de fenda pode ser pareada com uma fonte de energia para acabar de vez com Daleks e Cybermen. | Crédito: Reprodução da Internet
Arma do Ponto de Vista – O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005): Essa arma não-letal faz com que o alvo compreenda a perspectiva da pessoa que está atirando. Na prática, ela tem o poder de desarmar conflitos promovendo a simpatia entre os indivíduos. Uma curiosidade é que o gadget foi encomendado por donas de casa iradas que queriam “terminar discussões” com seu ponto de vista. | Crédito: Reprodução da Internet
Arma do Ponto de Vista – O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005): Essa arma não-letal faz com que o alvo compreenda a perspectiva da pessoa que está atirando. Na prática, ela tem o poder de desarmar conflitos promovendo a simpatia entre os indivíduos. Uma curiosidade é que o gadget foi encomendado por donas de casa iradas que queriam “terminar discussões” com seu ponto de vista. | Crédito: Reprodução da Internet
Mochila de prótons – Os Caça-Fantasmas (1984): A bolsa nuclear produz poderosos feixes de luz que capturam os fantasmas que rodam a cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A traquitana manuseada pelos protagonistas tem apenas uma regra: os raios da mochila não podem se cruzar. Caso isso aconteça, “a vida como você conhece parará instantaneamente, e todas as moléculas do seu corpo explodirão na velocidade da luz”. | Crédito: Reprodução da Internet
Mochila de prótons – Os Caça-Fantasmas (1984): A bolsa nuclear produz poderosos feixes de luz que capturam os fantasmas que rodam a cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A traquitana manuseada pelos protagonistas tem apenas uma regra: os raios da mochila não podem se cruzar. Caso isso aconteça, “a vida como você conhece parará instantaneamente, e todas as moléculas do seu corpo explodirão na velocidade da luz”. | Crédito: Reprodução da Internet
Controle universal – Click (2006): Um dispositivo que permite de fato controlar a vida. É possível voltar e avançar no tempo, além de pausar e pular capítulos. Por mais legal que seja fugir daquele compromisso chato ou reviver uma boa lembrança de infância, o problema é que, quando o aparelho entra no piloto automático, seu usuário perde a autoridade de como sua vida vai seguir e os erros cometidos no caminho não podem ser corrigidos. | Crédito: Reprodução da Internet
Controle universal – Click (2006): Um dispositivo que permite de fato controlar a vida. É possível voltar e avançar no tempo, além de pausar e pular capítulos. Por mais legal que seja fugir daquele compromisso chato ou reviver uma boa lembrança de infância, o problema é que, quando o aparelho entra no piloto automático, seu usuário perde a autoridade de como sua vida vai seguir e os erros cometidos no caminho não podem ser corrigidos. | Crédito: Reprodução da Internet
Elevador de vidro – A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005): A invenção de Willy Wonka podia se mover em todas as direções dentro de sua fábrica e até fora dela. Isso porque a traquitana tinha foguetes que sustentavam sua estrutura e faziam o elevador voar, transportando o magnata dos doces para todos os lugares com apenas um apertar de seus milhares de botões. | Crédito: Reprodução da Internet
Elevador de vidro – A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005): A invenção de Willy Wonka podia se mover em todas as direções dentro de sua fábrica e até fora dela. Isso porque a traquitana tinha foguetes que sustentavam sua estrutura e faziam o elevador voar, transportando o magnata dos doces para todos os lugares com apenas um apertar de seus milhares de botões. | Crédito: Reprodução da Internet
Chapéu helicóptero – Inspetor Bugiganga (1999): Após sofrer um acidente, um inspetor policial foi transformado em uma espécie de robô com 1001 bugigangas diferentes, sendo que a maioria saem de seu chapéu. O gadget mais conhecido e querido pelos fãs, entretanto, é o helicóptero que podia levar o personagem para qualquer lugar que ele quisesse. | Crédito: Reprodução da Internet
Chapéu helicóptero – Inspetor Bugiganga (1999): Após sofrer um acidente, um inspetor policial foi transformado em uma espécie de robô com 1001 bugigangas diferentes, sendo que a maioria saem de seu chapéu. O gadget mais conhecido e querido pelos fãs, entretanto, é o helicóptero que podia levar o personagem para qualquer lugar que ele quisesse. | Crédito: Reprodução da Internet
Morfador – Power Rangers (1993): “É hora de morfar”. Boa parte das crianças crescidas na década de 1990 apertavam seus relógios e gritavam a frase de efeito na esperança de também se transformar em um Power Ranger. É que, toda vez que os personagens acionavam seu morfador, eles ganhavam energia extra para combater os perigos que apareciam em cada episódio. | Crédito: Reprodução da Internet
Morfador – Power Rangers (1993): “É hora de morfar”. Boa parte das crianças crescidas na década de 1990 apertavam seus relógios e gritavam a frase de efeito na esperança de também se transformar em um Power Ranger. É que, toda vez que os personagens acionavam seu morfador, eles ganhavam energia extra para combater os perigos que apareciam em cada episódio. | Crédito: Reprodução da Internet