33Giga

FemiTaxi passa a oferecer a opção de transporte de crianças desacompanhadas

Com mais de 200 profissionais cadastradas, o aplicativo FemiTaxi , criado inicialmente para oferecer atendimento exclusivo para as mulheres por meio de taxistas do sexo feminino ao volante, decidiu lançar uma funcionalidade inédita no mercado. Trata-se da opção “Crianças Desacompanhadas”, que permite que os pais solicitem às taxistas o transporte de meninas e meninos, à partir de 7 anos de idade, pelas ruas da cidade de São Paulo.

Para dar maior segurança e tranquilidade para os pais, o serviço irá oferecer o acompanhamento ao vivo do trajeto, via YouTube, por meio de um câmera instalada no veículo. O acompanhamento do trajeto é exclusivo dos pais ou responsáveis com acesso ao link da câmera, uma vez que ele é recebido por meio de SMS. Caso seja de interesse do usuário, o link pode ser compartilhado com outros membros da família. Para utilizar o serviço, os responsáveis devem contratar o transporte com, no mínimo, 30 minutos de antecedência e pagar uma taxa adicional de R$ 15,50 à taxista.

Neste início de operação, dez taxistas estão disponíveis para realizar o serviço na Capital de São Paulo das 6h às 20h. Segundo Charles-Henry Calfat Salem, CEO do FemiTaxi, as profissionais foram selecionadas por critérios de qualidade, como a experiência no mercado e aspectos ligados à apresentação do carro, além de terem recebido um treinamento especial. O aplicativo está disponível para iOSAndroid.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas