Durante 32 anos, Fausto Silva foi o principal nome da programação de domingo da TV Globo. E no início de 2021, o apresentador anunciou que não renovaria seu contrato e mudaria de emissora. Com isso, o horário de seu programa ficou vago. Luciano Huck foi o primeiro nome a ser cogitado para assumir o espaço.
No entanto, Huck só assumirá em 2022 e, para cobrir os domingos até lá, Tiago Leifert – apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice – foi escalado. A recepção do público foi positiva e criou incerteza sobre quem ocupará efetivamente o lugar deixado por Fausto Silva.
Leia mais:
Fadiga do Zoom: mais uma consequência da pandemia no Brasil (e no mundo)
Empresa oferece conserto de celular por delivery durante pandemia
O site de apostas – e, por isso, especialista em cálculos de probabilidades – Betfair.net analisou o cenário televisivo brasileiro. Ele aponta as chances de Luciano Huck e Tiago Leifert ocuparem o domingo da Globo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Sucessor natural de Fausto Silva, Huck registra 60%. Leifert aparece com 40%, na análise do site.
Caso Huck seja efetivado no lugar de Faustão, a vaga aos sábados ficará livre. Com isso, a Betfair.net calcula quem tem mais chances de ocupar o lugar do Caldeirão.
Nessa matemática, Leifert aparece com as maiores chances, 45%, contra outros nomes apontados como candidatos ao programa aos sábados. Xuxa Meneghel aparece na sequência com 30% de chances de retornar aos sábados da Globo.
Já outros nomes como André Marques, Márcio Garcia e Marcos Mion somam 25% na análise da Betfair.net.
Seguindo esse panorama, Tiago Leifert teria que deixar o Big Brother Brasil e um novo nome teria que ser escalado. Marcos Mion é o líder na análise da Betfair.net, aparecendo com 40% de chances, seguido por Fernanda Lima com 25%.
Um nome que surpreende, no entanto, é Ana Clara Lima, com 25% de chances – as mesmas de Fernanda – na análise da Betfair.net. A ex-BBB virou queridinha do diretor Boninho e se destacou entrevistando os eliminados do BBB 21.
Outros nomes, como André Marques e Angélica, aparecem com 10% de chances de apresentar o BBB 22.