33Giga

Só para mulheres: FemiTaxi inicia operação no Rio de Janeiro

Depois de São Paulo e Belo Horizonte, o aplicativo de táxi exclusivo para mulheres FemiTaxi – disponível para iOS e Android – acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Composto apenas por motoristas do sexo feminino, o aplicativo tem o intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi se locomoverem pela cidade. Para incentivar a utilização do app, a empresa está dando descontos de 20% em todas as corridas solicitadas, seja na bandeira 1 ou 2, até 23 de junho.

Leia mais: 
VAH compara corridas no Uber e outros apps de táxi e te ajuda a economizar
5 serviços “uberizados” que você precisa conhecer

Criado em dezembro do ano passado, o app conta com 80 profissionais cadastradas neste início de operação no Rio. Para garantir uma experiência diferenciada para as clientes, o FemiTaxi aceitará apenas corridas agendadas com, pelo menos, uma hora de antecedência no primeiro mês de atuação. “A iniciativa visa ajustar a alta demanda de uma grande cidade com a oferta atual de taxistas. Com o passar do tempo, esperamos aumentar o número de profissionais disponíveis e liberar o uso para chamadas em tempo real”, argumenta Charles-Henry Calfat Salem, idealizador e CEO do FemiTaxi.

Além de trazer uma nova opção às mulheres, o FemiTaxi também visa dar mais visibilidade às mil taxistas que circulam diariamente pelas ruas do Rio, de acordo com estimativas do Sindicato dos Taxistas, e para as 4.691 que possuem alvarás concedidos pela Prefeitura. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 20 mil usuárias e espera expandir o serviço para outras capitais do país ao longo do ano.