Tags

Dicas

Facebook lança o Workplace, uma rede social profissional para empresas

Créditos: Visualhunt
13 outubro, 2016
Marcella Blass

O Facebook lançou no início da semana o Workplace, uma plataforma social para empresas. A novidade – que passou um ano funcionando em versão de teste – tem uma interface semelhante ao Facebook, mas dispensa publicidade e tem como proposta facilitar a comunicação entre os funcionários de uma empresa por meio da integração com o sistema de Tecnologia da Informação da companhia.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

A proposta é que o Workplace traga a dinâmica do Facebook para a interação diária dentro do ambiente de trabalho. A plataforma conta com recursos como dashboards e métricas para análise interna da empresa, permite que os usuários conversem com um ou mais colegas e, além do navegador, tem integração com os sistemas operacionais Android e iOS. O serviço ainda conta com mural, chat, transmissões ao vivo, grupos, traduções automáticas e ligações de voz e vídeo por IP.

Diferentemente do Facebook, a rede social profissional é paga e os preços são definidos de acordo com o número de funcionários da empresa – US$ 3 por usuário ativo ao mês para companhias com até mil empregados, US$ 2 para empresas de 1.001 a 10 mil funcionários, e US$ 1 por empregado ativo para negócios com mais de 10 mil profissionais. Organizações sem fim lucrativos e instituições educativas podem utilizar o Workplace gratuitamente.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.