Tags

Games

Facebook Gaming: aplicativo será descontinuado pela Meta

Créditos: DepositPhotos

Desde domingo (28), os usuários que acessam o aplicativo Facebook Gaming são impactados por um comunicado: o programa será descontinuado. Lançada pela Meta em abril de 2020 e com a intenção de reunir jogadores e streamers em um único lugar, a plataforma nunca conseguiu competir diretamente com os serviços mais populares do setor, a exemplo do YouTube e da Twitch.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O Facebook Gaming fica no ar até 28 de outubro. Após a data, os usuários poderão encontrar jogos, streamers e grupos dentro do próprio aplicativo do Facebook. Isto é, a plataforma apenas deixará de existir de forma independente.

A decisão da Meta não é infundada, uma vez que a audiência do Facebook Gaming vem diminuindo gradativamente. As horas assistidas, por exemplo, caíram 51% no segundo trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados de uma pesquisa da StreamLabs, no entanto, apontam que a Twitch presenciou uma queda de apenas 13,4%.

O mesmo relatório ainda mostra que o Facebook Gaming representou apenas 7,9% do mercado no segundo trimestre de 2022. A Twitch abocanhou 76,7% e o YouTube apareceu em seguida, com 15,4%.

Leia mais:
Os 50 melhores jogos gratuitos para celular
10 jogos de videogame que foram banidos ao redor do mundo
Dos consoles para as bilheterias: games que se tornaram filmes

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.