Tags

Dicas

Veja como escolher a melhor TV para assistir a seus jogos favoritos

Créditos: Image by Jan Vašek from Pixabay
3 julho, 2019
Da Redação, com assessoria

Alguns dos eventos esportivos mais esperados de 2019 já se iniciaram e você pode acompanhá-los desfrutando das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado. As TVs com resolução 4K entregam uma experiência imersiva e excelente qualidade de imagem, mas só esta tecnologia não basta para tornar a experiência visual incrível. Assim, a Sony listou alguns atributos que os telespectadores devem observar para ter o máximo de aproveitamento. Confira!

Leia mais
5 aplicativos para Smart TV que vão além de redes sociais e serviços de streaming
Não perca nenhum gol: apps trazem resultados e notícias sobre seu time do coração
Fã de esportes? Confira 50 perfis de atletas para seguir no Instagram

Tela

Uma partida de futebol pede telas grandes, mas também é necessário calcular o tamanho disponível de onde a TV ficará, para não atrapalhar os demais móveis e também não afetar a visão das pessoas que a assistirão. Para um televisor de 55 polegadas, por exemplo, a recomendação é ter uma distância de dois metros, entre o aparelho e os telespectadores. Além do tamanho, a moldura da tela é outro fator que pode ser levado em conta, pois, quanto mais fino, maior será o foco exclusivamente na imagem.

Resolução

Outro fator importante que deve ser levando em conta é a resolução da tela, que impacta consideravelmente na qualidade da imagem. A opção ideal para acompanhar os jogos esportivos são os modelos 4K HDR (High Dynamic Range), com resolução de 3.840 por 2.160 pixels, que melhoram a qualidade dos detalhes da imagem.

Taxa de atualização

A frequência de uma TV (ou “refresh rate” em inglês) indica quantas vezes por segundo a tela do aparelho é atualizada. Por exemplo, se o aparelho tem uma frequência de 120 Hz, isso significa que ele é capaz de reproduzir 120 quadros por segundo. Quanto maior o valor de frequência de uma TV, mais suave é a transição entre os quadros de imagem. Mesmo durante cenas de alta velocidade, as imagens permanecem fiéis sem perder o brilho.

HDR

A sigla em inglês para High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico é um recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste. As televisões em 4K são os aparelhos que ofertam a tecnologia, atualmente.

Conectividade

Atualmente, na era da conectividade, quanto mais opções as TVs tiverem, melhor, indo desde entradas HDMI até conexão Bluetooth. Além de portas USB, cabo ótico digital e Wi-Fi, que completam a lista, facilitando a conexão de smartphones, home theaters, soundbars e mini systems.

Android TV

A fim de se equipararem aos computadores e smartphones, as fabricantes evoluíram e estão em constantes atualizações quando o assunto é Smart TV. Ter acesso ao Android TV, por exemplo, possibilita que outros aparelhos da casa sejam conectados. Com isso, é possível que a televisão receba comandos em português, para acender as luzes ou ligar o aspirador de pó – muito além de acessar conteúdos na memória da TV ou nos serviços de streaming.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Muito além dos televisores, confira eletrônicos testados pelo 33Giga:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.