33Giga

Escola Paulista de Psicanálise oferece atendimento social online

A Escola Paulista de Psicanálise (EPP) está com inscrições abertas para atendimento social. O objetivo da iniciativa é possibilitar que as pessoas que precisam de análise, mas não podem pagar integralmente por ela, também tenham acesso a esse tipo de ajuda profissional. Para participar, os interessados devem fazer inscrição no site da escola.

Leia mais: 
Plataforma traz orientação psicológica pela internet
Conheça plataformas que dão suporte à saúde mental e oferecem apoio emocional

Alexandre Esclapes, diretor da EPP, explica que a psicanálise é indicada para todas as pessoas que possuem um comportamento emocional repetitivo e que faz mal a ela mesma ou a quem está ao seu lado. “O encontro com o analista é uma chance que o paciente dá a si mesmo de escrever uma nova história, buscando melhores respostas emocionais para velhos problemas”, ressalta o especialista da instituição.

O atendimento é realizado pela internet pelos alunos do último ano do Programa de Formação da Escola Paulista de Psicanálise (EPP) e o investimento é de R$ 180,00 por mês para quatro sessões – preço que seria cobrado em apenas uma sessão. O atendimento social possui vagas limitadas e acontece em diversos horários e dias da semana.

Segundo Esclapes, “ao longo de 20 sessões, é possível identificar a principal demanda do interessado, podendo assim explorar suas angústias e sofrimentos. Só não recomendamos o atendimento para crianças, pessoas com a Síndrome Borderline e Transtornos Psicóticos, em função da modalidade do atendimento ser online”.