Tags

Aleatório.tech

Entrevista: brasileiros criam portal sobre startups do Reino Unido

Créditos: Foto via Visualhunt

O casal de brasileiros Carmen Rey e Leo Nagano decidiram criar uma página com notícias sobre startups do Reino Unido. O StartUK News posta materiais com a intenção de divulgar serviços inovadores que estão se destacando na Terra da Rainha. A ideia surgiu quando os brasileiros se mudaram para a cidade de Londres e começaram a trabalhar em um espaço do Google chamado Campus London. O 33Giga conversou com eles para saber um pouco mais sobre essa iniciativa.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

33Giga: Há quanto tempo vocês estão na Inglaterra?
Carmen Rey: Estamos em Londres há um ano. Eu tinha uma assessoria de imprensa e meu marido tem uma empresa de TI no Brasil.

33Giga: Vocês já tinham experiências com startups no Brasil?
CR: Eu atendi um cliente que era uma startup durante um tempo. Não tínhamos muita experiência com startups antes, mas o Leo sempre gostou muito desse mundo.

33Giga: Vocês já fizeram parte ou fundaram uma startup?
Leo Nagano: Sim, fundamos o Airportrs em maio do ano passado. Ele é um app que ajuda viajantes a saírem do aeroporto e chegarem a pontos principais das cidades e vice-versa.

33Giga: Como vocês começaram a se envolver com startups do Reino Unido?
CR: Começamos a trabalhar no Campus London, um espaço do Google que tem coworking, e participamos de diversos eventos e palestras voltados a startups. Eu também já havia tido algumas startups como clientes e fiz a divulgação delas no Brasil.

33Giga: De onde surgiu a ideia para criar um site para mostrar o serviço dessas novas empresas?
LN: Depois que nos envolvemos mais nesse mundo das startups percebemos que as menores ou as que estão começando não têm muito espaço na mídia. A maioria dos veículos cobre apenas as startups maiores e mais conhecidas. Por isso surgiu a ideia do StartUK News. O objetivo é dar mais espaço para as startups menores. A nossa ideia é também divulgar os artigos para os jornalistas e ampliar ainda mais a visibilidades dessas startups.

33Giga: Como está o mercado de startups no Reino Unido?
LN: Esse mercado é bastante aquecido no Reino Unido, existem aplicativos para tudo que se imagina. As áreas de financeiro, e-commerce e delivery são especialmente fortes e estão crescendo muito por aqui.

33Giga: Quais são as principais diferenças e semelhanças em relação ao Brasil?
CR: O Brasil está crescendo nesse mercado, mas o Reino Unido é incomparavelmente maior tanto em relação à quantidade de startups como a incentivos e investimentos por parte do governo e de empresas privadas.

33Giga: Por que vocês optam por colocar um review do produto ou serviço nas matérias?
LN: É importante para os leitores entenderem como funciona o aplicativo ou a startup.

33Giga: Quais são as expectativas para o futuro do site?
CR: Queremos expandir e nos tornar um canal referência para os jornalistas e entusiastas da área de startups.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.